Mais flexibilidade para assinantes e maior facilidade para anunciantes

Em todos os casos o objetivo central da mudança agora efetivada pela AutoData Editora é sempre o mesmo: garantir a adequação de suas publicações aos tempos atuais, nos quais as versões digitais de qualquer produto editorial podem ser acessadas e lidas simultaneamente em tablets, smartphones e computadores, à escolha do leitor – este novo sistema funciona adequadamente em qualquer destes equipamentos.

E mais: a partir desta mudança cada vez que o leitor acessar a edição diária da Agência AutoData ou outros produtos digitais AutoData este novo sistema identificará automaticamente o equipamento em uso, assim como o tamanho e formato de sua tela, providenciando todos os ajustes necessários sem a necessidade de configurações por parte do usuário.

Para os anunciantes e patrocinadores, em particular, há um benefício adicional: o novo formato permite a utilização na edição diária da Agência AutoData dos mesmos materiais produzidos para utilização nas revistas impressas, sejam eles de página dupla, página simples, meia página ou 1/3 de página.

Trata-se de um benefício extra que se soma à flexibilidade já proporcionada pela Agência AutoData por possibilitar programar veiculações a partir da edição de um único dia, de uma semana, de uma quinzena ou, mesmo, de um mês completo – com um mesmo anúncio ou vários anúncios que se intercalem e se complementem para reforçar a mensagem.

O foco básico desta renovação tecnológica adotada pela AutoData Editora para as versões digitais de seus produtos é a garantia, aos leitores, do direito de livre escolha, a cada momento, do meio pelo qual preferem receber e ler o conteúdo de suas publicações.

O conteúdo editorial permanece o mesmo, com a qualidade, isenção e independência que sempre caracterizaram as publicações geradas pela AutoData Editora desde sua fundação, em 1992 – portanto há 22 anos, ainda na primeira metade da última década do século passado.

O formato de apresentação, no entanto, deixa de ser único e passa a ser, sempre, o mais adequado ao meio que estiver sendo utilizado no momento do acesso. Por escolha única e exclusiva, a cada momento, do leitor – o destinatário final e a razão de ser de todo o trabalho realizado pela AutoData Editora.

Agência AutoData ganha novos formatos de leitura e acesso

A partir da semana que vem a edição diária da Agência AutoData de Notícias passará por grande mudança, que a deixará muito mais moderna e dinâmica: a publicação adotará o mesmo sistema de acesso, leitura e pesquisa facilitada a partir de aplicativo (app) próprio, assim como já é oferecido pelas versões digitais de grandes jornais diários e das maiores revistas semanais e mensais do País.

A mudança será marcada, ainda, pela estreia de formato visual totalmente remodelado e que combina em um único produto as melhores características das versões digitais e multimídia de jornais e revistas publicadas via internet.

Além de um novo logotipo a capa da publicação passa a apresentar de forma clara e objetiva a indicação de tudo o que de mais importante está acontecendo no dia em todo o setor automotivo brasileiro e do Mercosul.

É esta capa que passará, agora, a ser enviada diariamente para os assinantes, no mesmo endereço de e-mail de remessa da atual edição diária da Agência AutoData, informando que uma nova edição já está disponível para download.

Nesta nova fase, além desta remessa da capa por e-mail, sempre que uma nova edição estiver pronta uma mensagem será remetida diretamente para os tablets e smartphones com o app instalado, informando que uma nova edição está disponível e a manchete principal do dia.

Para facilitar a leitura as matérias passam a adotar formato mais próximo daquele das páginas de revistas, com ênfase mais acentuada em fotos, gráficos e conteúdos multimídia.

 

Bastará clicar sobre a capa ou sobre a barra de acesso que acompanha o e-mail para acessar a versão web, a mais indicada para computadores.

Este mesmo acesso pode ser feito, a qualquer momento, por meio do Portal AutoData, www.autodata.com.br, que também está sendo reformulado e ganhará novo visual, muito mais moderno, dinâmico e amigável.

No caso da maior parte dos tablets e dos smartphones que utilizam os sistemas operacionais Android ou iOs, este dos aparelhos Apple, o acesso e o download podem ser realizados diretamente pelo novo app, chamado Revista AutoData.

Este app é gratuito e já está disponível nas lojas Play Store (Android) e App Store (iOs). Baixe agora mesmo o aplicativo apenas clicando na opção correspondente abaixo:

Para o acesso por meio de tablets e smartphones que se utilizam de outros sistemas operacionais, como aparelhos Blackberry e Windows Phone, a versão mais indicada é a web, a mesma dos computadores.

Uma vez feito o download todo o conteúdo da publicação estará disponível para ser lido imediatamente ou no momento que melhor convier ao leitor, mesmo em lugares sem acesso à internet – como, por exemplo, a bordo de boa parte dos aviões. Em viagens internacionais, além disso, o assinante sempre poderá fazer o download da edição quando em ambiente com acesso à internet, independente de onde estiver no mundo.

A mudança no sistema de acesso se estende também à revista mensal AutoData e a todos os demais produtos da AutoData Editora.

Edson Orikassa será o novo presidente da AEA

A AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, elegeu sua nova diretoria para o período 2014-2015. Edson Orikassa, gerente de homologação da Toyota, será o novo presidente, sucedendo Antônio Megale, diretor de assuntos governamentais da Volkswagen.

Segundo apurou a Agência AutoData com fontes ligadas à associação chapa única foi inscrita e eleita em reunião do conselho. O anúncio oficial, entretanto, ocorrerá apenas em 12 de dezembro. O mandato da nova diretoria da associação se iniciará em 1º. de janeiro de 2015.

Orikassa faz parte do atual quadro da AEA, como responsável pela diretoria executiva e técnica.

A chapa eleita conta ainda com Sidney Oliveira Júnior, gerente de vendas da Bosch, como vice-presidente, repetindo o posto atual do executivo na associação.

Ainda de acordo com fontes ligadas à associação a nova gestão dará sequência às ações junto a órgãos governamentais como Denatran e Ibama, além de atenção especial àquelas ligadas ao Inovar-Auto.

A AEA comemora neste 2014 seus primeiros 30 anos.

Campeões do Prêmio AutoData 2014 são revelados

Após muita expectativa, acumulada desde o início de julho, quando foram revelados os Melhores do Setor Automotivo do Prêmio AutoData 2014, os grandes campeões em cada categoria, eleitos pelos assinantes da Revista AutoData, da Agência AutoData de Notícias e participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2015, foram anunciados em evento realizado na noite da quinta-feira, 27, no Centro Empresarial de São Paulo, e prestigiado por quase trezentos convidados.

Esta é a décima-quarta edição do Prêmio AutoData, um dos mais importantes e disputados reconhecimentos aos esforços das empresas e pessoas do setor automotivo nacional, realizado anualmente de forma pioneira e ininterrupta desde 2000.

O tributo especial Empresa do Ano ficou com a CNH Industrial, escolhida dentre todos os vencedores em cada categoria por conselho de notáveis do setor automotivo, formado nesta edição por Alencar Burti, Francisco Bueno, Luiz Adelar Scheuer, Luiz Carlos Mello e Maurício Muramoto.

Outro tributo especial, o de Personalidade do Ano, teve como grande vencedor Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.

O Prêmio AutoData 2014 rendeu ainda suas homenagens a Roger Alm e Thomas Schmall, que se despendem respectivamente das operações brasileiras da Volvo e da Volkswagen, ambos retornando às matrizes. Eles receberam esculturas da artista plástica austríaca Signe Möbus, representando Visão e Amizade.

Vencedores do Prêmio AutoData 2014 Melhores do Setor Automotivo

Alarico Assumpção Júnior será o novo presidente da Fenabrave

A Fenabrave elege na quinta-feira, 27, sua diretoria para o período 2015-2017. Segundo apurou a Agência AutoData com fontes ligadas ao varejo automotivo apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada pelo atual presidente executivo, Alarico Assumpção Júnior, que, portanto, será eleito o presidente da entidade para o próximo triênio, sucedendo a Flávio Meneghetti.

A votação ocorrerá no período da manhã da quinta-feira, 27, e à noite os associados participarão de jantar de confraternização para a posse do novo presidente. Oficialmente a Fenabrave confirmou a realização das eleições e o jantar, porém não informou o número de chapas inscritas nem os nomes que eventualmente as compõem.

A reportagem apurou que a eleição de Assumpção Júnior para o próximo triênio havia sido acordada antes mesmo da posse de Flávio Meneghetti, em dezembro de 2011. Na ocasião o atual presidente, concessionário Fiat, se comprometera a não se candidatar à reeleição para que seu presidente executivo assumisse a presidência.

Alarico Assumpção Júnior é diretor superintendente do Conselho de Acionistas do Grupo Suécia, que possui concessionárias das marcas Volvo e Hyundai na região de Uberlândia, MG. Foi presidente da Abravo, Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo, e fez parte do conselho e vice-presidência da Fenabrave até chegar ao cargo atual, presidente executivo, alçado por Sérgio Reze em sua última gestão, de 2009 a 2011.

Dentre os nomes que deverão compor a diretoria, nomeada por Assumpção, estão Luís Romero Farias, que foi presidente da Abracaf, Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat, e José Carneiro de Carvalho Neto, que possui concessionárias Renault e Nissan e foi um dos fundadores da Abrare, Associação dos Concessionários Renault. Ambos são da Região Nordeste.

Os outros nomes, bem como a confirmação oficial da eleição de Assumpção Júnior, serão divulgados pela Fenabrave na quinta-feira, 27.

Workshop tendências setoriais Caminhões – 27 de abril de 2015

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

 
Evento:
Razão Social:
CNPJ:
IE:
Ramo de atividade:
Endereço:
Complemento:
Bairro:
CEP:
Cidade:
Estado:
Responsável pela inscrição:
Telefone:
E-Mail:
Responsável pelo depto financeiro:
Telefone:
E-mail:
Participante(s)
Nome:
Cargo:
Área:
Telefone:
E-Mail

Incluir participante

Workshop tendências setoriais Automóveis e Comerciais Leves – 25 de maio de 2015

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

 
Evento:
Razão Social:
CNPJ:
IE:
Ramo de atividade:
Endereço:
Complemento:
Bairro:
CEP:
Cidade:
Estado:
Responsável pela inscrição:
Telefone:
E-Mail:
Responsável pelo depto financeiro:
Telefone:
E-mail:
Participante(s)
Nome:
Cargo:
Área:
Telefone:
E-Mail

Incluir participante

Workshop tendências setoriais Ônibus – 29 de junho de 2015

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

 
Evento:
Razão Social:
CNPJ:
IE:
Ramo de atividade:
Endereço:
Complemento:
Bairro:
CEP:
Cidade:
Estado:
Responsável pela inscrição:
Telefone:
E-Mail:
Responsável pelo depto financeiro:
Telefone:
E-mail:
Participante(s)
Nome:
Cargo:
Área:
Telefone:
E-Mail

Incluir participante

Workshop tendências setoriais Máquinas Agrícolas e de Construção – 25 de fevereiro de 2015

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

 
Evento:
Razão Social:
CNPJ:
IE:
Ramo de atividade:
Endereço:
Complemento:
Bairro:
CEP:
Cidade:
Estado:
Responsável pela inscrição:
Telefone:
E-Mail:
Responsável pelo depto financeiro:
Telefone:
E-mail:
Participante(s)
Nome:
Cargo:
Área:
Telefone:
E-Mail

Incluir participante