Castertech usa blockchain para rastrear suas peças

Há algum tempo já se ouve falar em criptomoedas, que tem como representante de maior fama o bitcoin, mas o que não se tinha ideia até então era da extensão da aplicabilidade dessa tecnologia no setor automotivo. E é aí que a Castertech, uma das Empresas Randon, entra. Após um ano inteiro de estudos em parceria que envolveu o IHR, Instituto Hercílio Randon, que desenvolve tecnologia direcionada ao setor, e o iCoLab, Instituto de Colaboração em Blockchain, a companhia começou a aplicar tecnologia de blockchain em sua operação industrial.

Brasileiros perdem poder de compra em quatro anos

São Paulo — O poder de compra do consumidor brasileiro que busca um automóvel recuou bastante nos últimos quatro anos. Usando como base o público que pretendia investir R$ 55 mil em 2018, era possível adquirir um veículo seminovo com 2 anos de uso, que tinha preço médio de R$ 53,5 mil, mas em 2021 esse valor reajustado só permitiu a compra de um modelo com cinco anos de uso. 

Venda de veículos comerciais cresce 9,6% em 2021 na União Europeia

São Paulo — As vendas de veículos comerciais na Europa somaram 1,9 milhão de unidades em 2021, expansão de 9,6% ante 2020. A alta foi puxada pela baixa base de vendas registrada no primeiro semestre de 2020, segundo a Acea, entidade que representa as montadoras instaladas na região e responsável pela divulgação de dados do setor.