Volkswagen, Raízen e Shell selam parceria por biogás, novo etanol e eletropostos

São Paulo – A Volkswagen, a Raízen e a Shell anunciaram na sexta-feira, 29, iniciativa conjunta que visa a acelerar o processo de descarbonização. A parceria prevê o fornecimento de gás natural renovável pela Raízen, gerado por resíduos da cana de açúcar, para substituir parte do uso de gás natural das fábricas da Volkswagen no Brasil. Trata-se de projeto pioneiro na indústria automobilística. 

Prêmio AutoData será transmitido pelo YouTube

São Paulo – Votos encerrados, contabilizados, resta apenas a ansiedade para saber quem são os grandes vencedores do Prêmio AutoData 2021, a maior premiação do setor automotivo sob o ponto de vista de economia e negócios. A espera está chegando ao fim: na quinta-feira, 4 de novembro, às 16h40, serão entregues os 25 troféus, representando as 24 categorias e a Empresa do Ano.

Incertezas e volatilidade dificultam projeções, diz Bridgestone

São Paulo – Flávio Ribeiro assumiu o cargo de chefe da Brigestone do Brasil em julho, respondendo a Fabio Fossen, presidente para a América Latina. O engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo não atuava na indústria automotiva até 2021 e disse estar feliz com a oportunidade, durante sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo, com exclusividade para a Agência AutoData.

Prometeon inaugura centro logístico em Santo André

São Paulo — A Prometeon inaugurou na quinta-feira, 28, centro de distribuição logístico em Santo André, SP. Com capacidade para estocar mais de 8 mil pneus o espaço resulta de investimento de R$ 8 milhões e proporcionará operação de estocagem e de distribuição mais eficiente e com custo reduzido para a empresa. A informação fora antecipada pela Agência AutoData em agosto.

IGP-M e Selic elevam pressão sobre os custos da cadeia automotiva

São Paulo – Após a trégua na aceleração do IGP-M, Índice Geral de Preços­-Mercado, em setembro, quando apresentou deflação de 0,64% puxada pela queda de 21,7% no preço do minério de ferro, em outubro os preços voltaram a subir. O IGP-M variou 0,64% este mês e o IPA, Índice de Preços ao Produtor Amplo, que tem peso de 60% na composição do indicador, 0,53%. No mês passado fora deflacionado em 1,21%.