Renault e VWCO recebem Selo Maior Valor de Revenda 2021

São Paulo – Renault e Volkswagen Caminhões e Ônibus foram as grandes vencedoras da sétima edição do Selo Maior Valor de Revenda — Veículos Comerciais, realizado pela Agência AutoInforme, em parceria com a Textofinal. Na categoria caminhões o VWCO 30-330 Constellation 8×2 apresentou valorização de 10,7% após três anos, melhor resultado dentre todos os segmentos, enquanto o Renault Master Furgão, na categoria utilitários de carga, valorizou 14,1%.

Mercado sul-americano se recupera e cresce 46% no primeiro semestre

São Paulo – No primeiro semestre o mercado de veículos da América do Sul registrou cerca de 2,4 milhões de unidades comercializadas, segundo levantamento da Agência AutoData com base em resultados divulgados pelas associações que representam o setor em cada país da região. Na comparação com os primeiros seis meses de 2020, quando os negócios foram afetados pela chegada da pandemia da covid-19, que derrubou as vendas especialmente no segundo trimestre, o crescimento foi de 45,9%.

ZF unifica negócios de veículos comerciais e nomeia novo líder

São Paulo – A partir de 1º de janeiro de 2022 as duas divisões da ZF responsáveis pela área de veículos comerciais serão unificadas na Divisão de Soluções para Veículos Comerciais, com cerca de 25 mil funcionários em 61 localidades de 28 países. Wilhelm Rehm foi nomeado para liderar a área, que combina as divisões de Tecnologia de Veículos Comerciais e a de Sistemas de Controle de Veículos Comerciais, oriunda da Wabco.

Rota do etanol da Volkswagen passa pela Índia

Piracicaba, SP — O etanol, desde que consolidou sua posição no mercado nacional, é a jabuticaba que o Brasil sonha levar a outros países para transformar-se numa alternativa global de baixo carbono no ramo da energia e da mobilidade. Já assistimos esse filme algumas vezes. Mas agora, para a Volkswagen, o etanol poderá ser um elemento de transição para a eletrificação. E até mais que isso.