Ford decide dizer não às locadoras

São Paulo – A Ford comunicou aos frotistas que suspendeu as vendas de seus veículos a locadoras, alegando margens muito baixas. A decisão foi comunicada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, que representa os trabalhadores da fábrica baiana da Ford, e confirmada pela empresa. A companhia informou na nota que “não sairá do segmento de locadoras, mas será mais seletiva com relação aos aspectos negociais”.

Nissan reorganiza estrutura global

São Paulo – A Nissan anunciou na quarta-feira, 30, mudanças em sua estrutura organizacional geográfica com efeito a partir da quinta-feira, 1º. Parte do plano de reestruturação Nissan Next, anunciado em maio, realinha as divisões da companhia e reduz de sete para quatro regiões chave: Japão-Sudeste Asiático, China, Américas e Amieo, que engloba África, Oriente Médio, Europa e Oceania.

Ford Transit deverá ser produzida no Uruguai

São Paulo – A fábrica da Nordex, no Uruguai, se prepara para montar mais um modelo: até o fim do ano as linhas receberão a Ford Transit, nas versões van e minibus, com lançamento previsto para maio de 2021 no mercado argentino. As informações são do jornal argentino Ámbito Financiero – que não indicou se o modelo, que esteve no portfólio Ford Brasil mas teve sua importação da Turquia descontinua, será vendido em concessionárias brasileiras.