Mercado de veículos da América Latina demorará até três anos para se reerguer

São Paulo – As vendas de veículos novos nos países da América Latina só deverão retornar aos patamares pré-pandemia daqui a dois ou três anos, segundo análise de Guillermo Prieto Treviño, presidente da Aladda, Associação Latino-Americana dos Distribuidores de Veículos, no primeiro dia do 2º Congresso de Negócios da Indústria Automotiva Latino-Americana. Para ele o setor passa por um momento de grande desafio e deve ter, como prioridade, a manutenção dos seus negócios e de seus trabalhadores.

Anfavea e Adefa trabalham em conjunto para ampliar exportações

São Paulo – Anfavea e Adefa estão trabalhando em conjunto para alavancar as exportações de veículos do Brasil e Argentina e, assim, ganhar volume, produtividade e aumentar a competividade das fabricantes dos dois países. O projeto foi revelado pelo presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, e da Adefa, Daniel Herrero, no primeiro dia do 2º Congresso de Negócios da Indústria Automotiva Latino-Americana, realizado pela AutoData Editora.

Ford esgota pré-venda do Territory

São Paulo – Em pouco mais de duas semanas a Ford esgotou o lote de 250 unidades do SUV Territory reservado para a pré-venda. Foi antes do prazo oficial: as condições estavam estabelecidas até a segunda-feira, 31. A rede Ford começa nos próximos dias a entregar os primeiros modelos, também antes da data prevista – eram prometidos para o fim de setembro.

Continental reconhece seus melhores fornecedores

São Paulo – A Continental reconheceu três de seus fornecedores da fábrica de Várzea Paulista, SP, na primeira edição do Supplier Award. Os três vencedores – Bins Indústria de Artefatos de Borracha, Pro-Metal Industrial e Placar Indústria e Comércio de Plásticos – alcançaram o melhor desempenho em três categorias no ano passado: Qualidade, Logística e Compras.