Mercedes-Benz promete três lançamentos em 2020

São Bernardo do Campo, SP – Expediente comum nas fabricantes de automóveis, surpreende uma montadora de veículos comerciais revelar a quantidade de lançamentos previstas para um ano. Pois foi o que Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, fez na sexta-feira, 31: anunciou três lançamentos para 2020.

 

Pormenores, naturalmente, não forneceu. Adiantou que, nas contas, entram novos modelos de caminhões e ônibus. Prometeu também dois novos serviços para os frotistas e tecnologias inéditas a serem agregadas às linhas atuais.

Chevrolet também abandona Salão do Automóvel em 2020

São Paulo – Mais uma baixa no Salão do Automóvel de São Paulo 2020: a General Motors anunciou na sexta-feira, 31, que os veículos Chevrolet estarão de fora do evento previsto para novembro. Em nota, a empresa afirmou que a sua “estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente, que se torna cada vez mais digital e, com isso, a intenção é explorar cada vez mais as plataformas digitais e customizáveis, apostando menos em formatos analógicos”.

 

Marcas balançam e ausência no Salão deve crescer

O Grupo BMW abriu a porteira em 2020 informando em 8/1 que nem modelos BMW e nem os Mini estarão expostos no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano. Outra fabricante, de importante participação no mercado, sexta no ranking de vendas, disse esta semana que também estará fora: Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, anunciou que a marca não participará desta edição do Salão brasileiro – assim como a Lexus, naturalmente.

Nos bastidores da indústria há mais rumores de que novas ausências serão anunciadas em breve. Audi e Mercedes-Benz são duas que estudam com carinho a participação – ou a ausência, para ser mais preciso.

Schiemer: voltar a lucrar no Brasil é mandatório.

São Bernardo do Campo, SP – Líder em vendas de um mercado ascendente e com perspectivas positivas a Mercedes-Benz prioriza no Brasil, agora, a retomada da rentabilidade. Com a crise dos últimos anos a operação brasileira recebeu uma boa injeção de dinheiro da matriz, que avisou ao presidente Philipp Schiemer que este tempo acabou. “Precisamos voltar a ganhar dinheiro este ano. Colocamos o foco na rentabilidade, este tem que ser o ano da virada”. O próprio cenário internacional, analisa Schiemer, traz essa necessidade. Para atender às exigentes legislações de emissões internacionais a Daimler, controladora da Mercedes-Benz, precisará investir muito dinheiro em novas tecnologias.

Hitech Electric e Positivo lançam carro autônomo elétrico no Brasil

São Paulo – A brasileira Hitech Electric lançou na quinta-feira, 30, em Curitiba, PR, onde mantém sede, um automóvel autônomo equipado com powertrain elétrico. O e.coTech4, como foi batizado, será aplicado em modelo de negócio baseado em locação para empresas – para uso interno, pois, segundo lembra o presidente Rodrigo Contin, a princípio os veículos autônomos não são regulamentados no País.

 

Dunlop já produziu mais de 25 milhões de pneus no Brasil

São Paulo – A Dunlop, empresa do grupo Sumitomo Rubber do Brasil, superou a marca de 25 milhões de pneus produzidos no Brasil no ano passado, na unidade de Fazenda Rio Grande, PR, onde a empresa produz seus pneus no País desde 2013. De acordo com a companhia, os números cresceram ano a ano e, em 2019, saíram das linhas de produção cerca de 5,7 milhões de pneus.