Sindipeças: nível de inovação é similar ao das autopeças europeias.

São Paulo – O Sindipeças seguiu sua jornada para aumentar o nível de tecnologia no segmento de autopeças, como costuma dizer Maurício Muramoto, conselheiro da entidade, na sexta-feira, 28. Isto ocorreu durante a segunda edição do programa Inova Sindipeças, em São Paulo, e nesta oportunidade, assim como no ano passado, houve apresentações de startups que desenvolveram projetos ou ofertam serviços e produtos para a indústria automotiva.

 

GM entrega premiação global a fornecedores

São Paulo – 133 fornecedores foram reconhecidos na premiação global da General Motors, a Supplier of the Year Award, cuja 27ª edição foi realizada em Warren, Michigan, em maio. Elas registraram desempenho superior ao exigido pela companhia em inovação, qualidade e performance.

 

Segundo Steve Kiefer, vice-presidente sênior para compras globais e supply chain, o nível de exigência aos fornecedores é elevado – e metade deles foi premiada no ano passado. “Eles trabalharam acima das nossas expectativas para aumentar a qualidade e apresentar inovações”.

 

Estudo da Febraban aponta alta de 3,5% nos financiamentos

São Paulo – A contratação de financiamentos de carros e motocicletas por pessoas físicas cresceu 3,5% no primeiro trimestre, comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da Febraban com as cinco principais instituições bancárias que operam neste segmento – e que representam 75% do mercado, segundo a entidade que representa os bancos no Brasil – foram fechados 642 mil contratos de financiamentos até março, ante 620,3 mil nos três primeiros meses de 2018.

 

Metalesp lança produtos para o segmento basculante

São Paulo – A fabricante de implementos rodoviários Metalesp começou a produzir em maio uma nova linha de produtos para o segmento de basculantes. Segundo João Manuel de Carvalho Cardoso, seu diretor de vendas e marketing, as primeiras unidades foram entregues no fim do mês.

 

Os produtos saem das linhas de Rio Branco do Sul, PR, e têm como alvo transportadores de grãos, açúcar, calcário, fertilizantes, carvão, areia, brita e minério. Os implementos são vendidos para modelos pesados, nas configurações semirreboque, bitrem e rodotrem.

 

Volkswagen terá novo presidente na Argentina

São Paulo – A Volkswagen anunciou na sexta-feira, 28, alterações em seu quadro de executivos na América Latina, que tem Pablo Di Si como presidente e CEO.

Thomas Owsianski assume em 1º de setembro a presidência da Volkswagen na Argentina, substituindo a Thomas Zahn, que retornará à matriz, na Alemanha, para assumir a área de vendas internacionais da marca VW – que abrange as divisões Leste Europeu, Rússia, África, Oriente Médio, Índia e a Ásia-Pacífico.