Após vinte anos a Fendt retorna ao mercado brasileiro

Ribeirão Preto – Após vinte anos sem atuação no mercado brasileiro a Fendt, marca do Grupo AGCO, está de volta ao Brasil. O relançamento da marca foi feito durante a Agrishow, feira do agronegócio que ocorre em Ribeirão Preto, SP, até a sexta-feira, 3. Segundo o vice-presidente global da empresa, Peter Josef Paffen, o agronegócio no Brasil se profissionalizou nos últimos anos e a empresa enxergou uma oportunidade de voltar ao mercado.

 

Vendas de máquinas devem crescer na casa dos 10%

Ribeirão Preto, SP – Os segmentos de máquinas agrícolas, rodoviárias e de construção deverão crescer na casa dos dois dígitos em 2019. As expectativas dos fabricantes expositores da Agrishow, uma das mais importantes feiras do agronegócio da América Latina, indicam alta nas vendas próximas aos 10%, embora as incertezas com relação ao Moderfrota – linha de financiamento do BNDES – preocupem os executivos.

 

José Carramate, diretor de vendas da Valtra, do Grupo AGCO, fez a projeção mais otimista de crescimento no segundo dia de Agrishow – a terça-feira, 30: 11%.

 

 

Meritor prepara eixo elétrico para o Brasil

São Paulo – A Meritor planeja para o segundo semestre, após a Fenatran, a vinda de um eixo trativo elétrico para aplicação em caminhões e ônibus no mercado brasileiro. No momento a empresa testa o conjunto nos Estados Unidos em veículos de clientes e também em laboratório para validação. O eixo, denominado 14Xe, integra ofensiva da empresa no segmento planejada para até 2022.

 

VWCO inicia projeto Estação Ceasa 2019

São Paulo – A Volkswagen Caminhões e Ônibus participa do Estação Ceasa 2019, projeto que consiste série de visitas a entrepostos de distribuição de alimentos no Brasil. Na edição deste ano a montadora passará por 14 etapas e a primeira ocorreu em Londrina, PR, nos dias 23 a 25 de abril. Ao todo 11 estados brasileiros serão visitados.