Pesquisa SAE BRASIL Caminhos da Tecnologia no Agronegócio

CAPÍTULO #4 PESQUISA SAE BRASIL CAMINHOS DA TECNOLOGIA NO AGRONEGÓCIO INDÚSTRIA 4.0 / AGRICULTURA 4.0 52 Os principais canais de relacionamento Os congressos e feiras são os principais canais de relacionamento e fontes de informação dos produtores. Esses eventos foram citados por 28% dos respondentes. É nesses locais que eles conhecem as novidades, fazem negócios e se informam sobre as novas técnicas que podem chegar ao mercado. Em segundo lugar, aparecem os fornecedores e parceiros comerciais com 25%. Devido às grandes distâncias do meio rural, o fornecedor e os parceiros são fundamentais canais de atualização pois carregam a credibilidade das marcas e a confiança do relacionamento construído com o cliente. As consultorias e plataformas como Google e Youtube estão empatados com 11%. Na sequência, estão os sites especializados, com 9%, e cooperativas e associações com 7% das respostas. Vale observar que o relacionamento entre os atores do agronegócio também é uma fonte interessante: as conversas com outros produtores são apontadas por 6%. Qual a principal fonte de informação / educação sobre tecnologias? (%) 9 3 25 7 6 11 28 11 Aplicativos de internet (google, youtube) Congressos / Feiras Consultorias / Prestadores de serviços Conversa com demais produtores Cooperativas / Associações e Sindicatos Fornecedores / Parceiros comerciais Hubs de inovação Sites especializados

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