PesquisaCaminhoes_SAEBrasil_2022

PESQUISA CAMINHÕES SAE BRASIL 2022 71 CAPÍTULO #4 Diversas iniciativas que envolvem as práticas ESG vêm ganhando tração no mercado. Prova disso é que a cada ano as empresas estão investindo mais para reduzir impactos na sociedade e também em seus negócios. Ao me deparar com a pesquisa, de um lado fiquei positivamente impactado, pois os dados mostram que o nível de conscientização é alto e, muito em breve, não haverá mais espaço para negócios que não sejam sustentáveis. Boa parte das empresas está conseguindo enxergar o real potencial do ESG e estão se tornando mais atrativas e competitivas. Por outro lado, cerca de 22,25% das empresas pesquisadas ainda não se atentaram para essa tendência. A preservação do meio ambiente já se tornou uma premissa para o ambiente de negócios e uma exigência de consumidores, empresas, investidores e da sociedade como um todo. Na DHL, por exemplo, temos a missão global de zerar as emissões de CO2 de todas as nossas operações logísticas até 2050. No Brasil, temos uma crescente frota que já temmais de 100 carros elétricos para entregas e que tem trazido um importante impacto. Seguimos firmes no nosso propósito de Conectar Pessoas e Melhorar Vidas. Maurício Barros, Presidente da DHL Supply Chain no Brasil

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=