BAG FABRICANTES DE CAMINHÕES • HEAVY DUTY TRUCK MANUFACTURERS BRAZIL AUTOMTIVE GUIDE JAN 2025 | AUTODATA 30 A perspectiva de que o PIB cresça menos do que em 2024, algo de 1,5% a 2%, e de que a taxa Selic, que na reta final de 2024 contrariou expectativas e foi elevada para 12,25% ao ano, diminuiu o otimismo do setor de transportes. Para este ano o cenário é de que os volumes caminhões negociados sejam iguais aos de 2024. Os mais otimistas apostam que o crescimento do mercado deverá ficar na casa de um dígito baixo. Mercado de caminhões deve crescer, mas com cautela The truck market should grow, but cautiously Prospects are that the GDP will grow at lower rates than in 2024, something between 1.5% to 2%, and also that the Selic rate, which in the last months of 2024 went against expectations and was raised to 12.25% yearly, damped enthusiasm in the transportation business. For this year, the scenario is that volumes of trucks sold will be similar to those of 2024. Those a bit more bullish believe that market growth will be of one low digit. Not the agribusiness, neither orders obtained at Fenatran, nor the need for heavy duty products are enough to improve the forecast of a growth of just one digit in 2025 Nem o agronegócio, as encomendas realizadas na Fenatran ou a necessidade de extrapesados melhoram a projeção de crescimento de apenas um dígito porcentual em 2025 Divulgação/Fenatran
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