BrazilAutomotiveGuide_2023

G U I A A U T OMO T I V O B R A S I L E I R O P E R F I L 8 2 INSTITUCIONAL VOLARE A Volare, marca líder brasileira no seg- mento de micro-ônibus e pertencente à Marcopolo S.A, desenvolve e fabrica, há 25 anos, amais completa linha demod- elos, com configurações de 6 a 10 toneladas de PBT. Com mais de 65% de participação no mercado bra- sileiro, oferece veículos que atendem com eficiência, agilidade e robustez as necessidades e característi- cas do transporte coletivo urbano de passageiros. Com atuação em mais de 30 países na América Latina, Oriente Médio e África, a Volare conta com duas unidades fabris, uma em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e outra em São Mateus, no Espírito Santo, e possui mais de 45 pontos de atendimento no Brasil, além de mais de 20 no exterior. Os grandes diferenciais da marca, e o que a tor- nou líder no transporte em grandes mercados, são a inovação, a capacidade e rapidez de diversificação do portfólio de produtos para antecipar transformações de mercado e oferecer ao operador um veículo mais adaptado à demanda, tanto para uma linha regular como complementar de transporte. A marca foi a primeira a desenvolver e fornecer, desde 2007, veícu- los escolares para o programa Caminho da Escola, como o Attack 4x4. E também desenvolveu e lançou o Volare Access, primeiro micro-ônibus de piso baixo, motor traseiro e totalmente acessível, o primeiro mi- cro 100% elétrico, e também o Fly 10, o de maior ca- pacidade de transporte do mercado. Com amplo portfólio de veículos, a marca possui as linhas Attack e Fly e oferece diferentes configu- rações, com capacidade de transportar até 50 pas- sageiros e que apresentam melhor relação custo/ benefício.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=