BrazilAutomotiveGuide_2023

PRODUZIDO POR 53 ambiental, a Interni quer expandir a venda do CTE®, produto que patenteou, inclusive. O caminhão de grande porte Iveco S-Way, que foi um dos princi - pais lançamentos da marca na Fenatran, é outro que receberá diversos componentes de CTE® no revestimento de suas cabines. “O CTE® confirma nosso DNA de inovação e sustentabilidade, reforçando nosso compromisso ESG com um composto 100% reciclável, que re - duz sensivelmente o custo de ferramental, é até 60% mais leve do que os materiais atualmente utilizados e permite revestimentos mais nobres. O CTE® está alinhado às tendências tecnológi - cas que serão trazidas pelos carros híbridos e elétricos, e já está sendo aplicado nos modelos atuais”, orgulha-se Carlos Munhoz, Presidente e CEO da companhia. ao designer, pois permite projetar ângulos agres - sivos em curvas e grooves. Em testes de colisões, o produto não se parte e nem cria lâminas, o que aprimora também a segurança passiva, conferida em crash tests. O produto, de acordo com os testes realizados, é mais durável, possui maior resistên - cia térmica e acústica que o polímero e é mais resistente a arranhões, manchas e sujeiras. Isto é: a percepção de “qualidade” de acabamento do veículo também é aprimorada com o CTE®. Não foi à toa que o estrelado Fiat Fastback e a Fiat Toro, modelos que a Stellantis deposita muitas de suas fichas nesta década, adotam o CTE® em um componente montado na tampa do porta-malas do veículo e também para as laterais de porta. Dotada de processos com alta eficiência, tec - nologia avançada e práticas sustentáveis no aspecto

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=