BrazilAutomotiveGuide_2023

PRODUZIDO POR 21 desde seus primórdios, revela atualmente dimensão de elo fundamental na cadeia automotiva. Quem pensa em destinação adequada de sucatas metáli - cas, atualmente, inevitavelmente passará os olhos pela opção de contar com a Trufer como parceira. Se bem que esse trabalho de mãos dadas com a indústria automobilística não é de hoje... HISTÓRIA DE SUCESSO O início da Trufer remonta antes mesmo da chegada das montadoras ao país, nos anos 50, quando o jovem espanhol Manoel Trujillo Medina conseguiu seu primeiro trabalho depois de imigrar como motorista para uma pequena sucateira no bairro industrial da Mooca, na zona leste da cidade de São Paulo. Empreendedor nato, Medina rapida - mente aprendeu os segredos do ofício e comprou seu primeiro caminhão, abrindo o próprio negócio no ramo. Em uma cidade em franca expansão in - dustrial e comercial como São Paulo, já vislumbrava prosperidade em poucos anos. Seu filho José, ainda adolescente, foi escalado para ajudar o pai e atuava como um faz-tudo. O grande salto, contudo, se deu quando José, por conta própria, resolveu negociar sozinho com uma das maiores fabricantes de automóveis do Brasil, sediada em São Bernardo do Campo, SP, que acabara de se instalar na cidade. Ainda garoto, mas com refinado tino comercial, José comprometeu-se em retirar toneladas de sucata do pátio da fábrica em menos de uma semana. Deu conta e comple - tou o serviço dois dias antes do prazo combinado. Nascia ali uma empresa colossal. Passados 50 anos, a mesma montadora ain- da se mantém como fiel cliente da Trufer. Outras fabricantes de automóveis e caminhões contrata- ram seus serviços. Todas satisfeitas. Ganhando a confiança de empresas sérias e comprometidas com o meio ambiente, a Trufer vem crescendo continuamente mesmo em períodos de crise. Hoje comandada pela terceira geração da mes - ma família, comMarcio Trujillo Rodriguez (filho de José e neto do fundador) na posição de CEO da Tru - fer, a empresa diversificou atividades ao longo dos últimos anos, incorporando a pauta ESG como um de seus principais valores para o negócio. “A Trufer não é resultado do sonho de uma pessoa, mas o empenho de trabalho de uma equipe multidisci - plinar que traça metas consistentes, desenhadas com o estudo de mercado, análise detalhada das necessidades de fornecedores e clientes. Além da busca incessante pela inovação, respeito ao meio ambiente e por trazer os melhores padrões inter- nacionais para o mercado brasileiro”.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=