BrazilAutomotiveGuide_2023

128 Janeiro/January 2023 | AutoData | Brazil Automtive Guide A s fabricantes independentes de motores pesa- dos instaladas no Brasil, Cummins, FPT e MWM, estão otimistas com 2023, apesar da perspec- tiva de queda em torno de 10% do mercado de caminhões e ônibus no Brasil, que deverá ter retração, devido ao encarecimento dos produtos com a adoção de motorização Euro 6, para atender à nova fase do pro- grama brasileiro de redução de emissões para veículos pesados, o Proconve P8. As três empresas projetam que será possível expandir seus negócios no País com o aumento de demanda espe- rado em outros setores, como agronegócio, máquinas de construção, exportação e geradores, dentre outros. O presidente da FPT, Marco Rangel, diz que é normal essa retração do mercado de caminhões e ônibus quando Diversificação mitiga queda em caminhões Independent manufacturers of heavy engines operating in Brazil, Cummins, FTP and MWM are optimistic about 2023, despite the anticipated decline of about 10% in the truck and bus markets in Brazil. This market should shrink as a result of products getting more expensive as a consequence of the Euro 6 motorization to comply with the new phase of Proconve 8, the Brazilian program for the reduction of emissions for heavy vehicles. The three companies believe it will be possible to expand their business in Brazil with the increase in demand foreseen in other sectors, such as agribusiness, construction machines, exports and generators, among others. The president of PPT, Mr. Marco Rangel, believes Diversification softens the decline in trucks Fabricantes de motores projetam compensar queda na produção de caminhões com outros setores Engine manufacturers count on offsetting reduction in truck production with other sectors FABRICANTES INDEPENDENTES DE MOTORES PESADOS • INDEPENDENT HEAVY DUTY ENGINES MANUFACTURERS Divulgação/MWM

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=