BrazilAutomotiveGuide_2023

11 Janeiro/January 2023 | AutoData | Brazil Automtive Guide está sendo preparada para iniciar operações em 2024 com a produção apenas de modelos híbridos, que esse será o foco no País. No fim do ano a montadora deu for - mas finais ao seu plano comercial no mercado brasileiro, nomeou concessionários e mostrou o seu primeiro pro- duto a ser vendido aqui, o SUV Haval H6 híbrido plug-in, ainda importado da China, que começou a ser vendido nos primeiros meses de 2023. Com a chegada da GWM a indústria nacional fabri- cante de veículos soma 58 fábricas no País, instaladas em nove estados e quarenta municípios, considerando na conta também a produção de máquinas agrícolas e rodo- viárias. A capacidade máxima anual estimada de produ - ção é de 4,5 milhões de veículos leves e pesados. A Anfavea tem 27 associadas, número que deverá aumentar com a possível associação da GWM, que teve sua fábrica contabilizada neste documento mas ainda não está no quadro da entidade. O setor automotivo brasileiro somou faturamento de US$ 39,6 bilhões em 2020 (dado mais recente), ano for - temente afetado pela pandemia da covid-19, e foi res- ponsável por gerar 1,2 milhão de empregos diretos e in- diretos no mesmo período. Com este porte, também em 2020, o setor teve par- ticipação de 2,5% no PIB nacional e foi um dos principais contribuintes de impostos como ICMS, IPI, PIS, Cofins e IPVA, com valor total em torno de R$ 62,5 bilhões. Globalmente a indústria nacional encerrou 2020 como a nona maior fabricante de veículos e sétimo maior mercado do mundo. De 1957 a 2021 foram produzidos 88,7 milhões de veículos no Brasil, de acordo com os da - dos divulgados pela Anfavea. O setor fabricante de autopeças soma cerca de qui- nhentas empresas associadas ao Sindipeças, entidade que representa as empresas nacionais e internacionais que têm cerca de seiscentas fábricas e escritórios no País.  Benz. The plant is being prepared to start operating in 2024 producing only hybrid models, which will be the focus of the newest car manufacturer. Last year the company completed its business plan for the Brazilian market, appointed dealerships and showed its first product that will be sold here, the SUV Haval H6 hybrid plug-in, still imported from China, which initiated its sales in the first months of 2023. With the arrival of GWM the number of manufacturers operating in Brazil totals 58 plants in the country, established in nine states and forty cities taking into account the manufacturing of agricultural machinery and road equipment. The total maximum yearly production capacity is estimated at 4.5 million light and heavy vehicles. Anfavea has 27 associates, a number that will probably increase with the likely association of GWM, which is included in the number of plants but is not yet a member of Anfavea. The Brazilian automotive business totaled billings of US$ 39.6 billion in 2020 (most recent data), a year strongly affected by the Covid-19 pandemic and was responsible for generating 1.2 million jobs, both direct and indirect in the same period. With this sheer size, in 2020 the industry commanded a share of 2.5% of DGP and was one of the main contributors to taxes such as ICMS, IPI, PIS, Cofins and IPVA, with a total value of around R$ 62.5 billion. Globally the industry closed 2020 as the ninth largest car manufacturer and seventh largest market globally. From 1957 through 2021 a total of 88.7 million vehicles were produced in Brazil, according to data published by Anfavea. The parts manufacturing business comprises about five hundred companies associated with Sindipeças, the entity representing Brazilian and international companies with its six hundred plants and offices in the country. 

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