BrazilAutomotiveGuide_2022

40 Janeiro/January 2022 | AutoData | Brazil Automtive Guide A despeito do dólar na casa dos R$ 5,50, cotação que deve se sustentar ao longo de 2022, o seg- mento de veículos de luxo espera crescer, na média, de 10% a 20% neste ano. Porémalgumas turbulências podem trazer a projeção para crescimento a um dígito, tais como a persistência da crise dos semicondutores e a instabilidade do ce- nário macroeconômico brasileiro, com alta dos juros, projeção de PIB zerado e as eleições presidenciais. Tudo isso, avaliam as empresas, pode deixar o consumidor reticente sobre a compra emalguns momentos do ano. Como poderosa arma de contra-ataque às dificul - dades inerentes à menor disponibilidade demodelos e ao inevitável reajuste dos preços, que reflete também a escassez de contêineres e a disparada do preço do fretemarítimo, as marcas de luxo apostamemprodutos diferenciados e inexistentes no Brasil, especialmente novidades relacionadas a híbridos e elétricos. A Volvo, por exemplo, pretende lançar versão mais barata do XC40 elétrico e omodelo C40. AKia garantiu a vinda do SUVhíbridoNiro, emfase final de homologação, e o EV6, seu primeiro 100% elétrico, esperado paramaio. ABMWprojeta vinte lançamentos, amaioria importados e eletrificados. E a Mercedes-Benz, que no fim de 2020 encerrou sua produção brasileira, também aposta em modelos da linha EQ, 100% elétricos, sendo o primeiro da lista o EQS 53 AMG, ainda no primeiro semestre. MARCAS DO MERCADO DE LUXO QUEREM CRESCER DE 10% A 20% Mesmo com crise dos semicondutores e o dólar nas alturas, importadores vão apostar em novidades híbridas e elétricas Luxury brands want to grow 10% to 20% IMPORTADORES DE VEÍCULOS » VEHICLES IMPORTERS Despite the US dollar at R$ 5.50, a quote that should prevail throughout 2022, the segment of premium cars expects a growth rate, on average, between 10% and 20%. But some turbulences might prevent growth beyond the one-digit level: the persistence of the chips crisis, the instability of the Brazilian macroeconomic scenario, the upswing in interest rates, zero GDP growth, and the presidential elections. This combination of factors, the companies ponder, may prompt even the top VIPs to reconsider the purchase decision. As a powerful weapon to counterattack the difficulties stemming from a narrower model availability and the ensuing price adjustments, which is also a reflection of the container scarcity and the unbridled march of ocean freight, the luxury brands will bet on differentiated products, not available currently in the country, mainly involving hybrid and electric models Volvo, for instance, intends to introduce a cheaper version of the electric XC40 and the C40 model. Kia has Importers are betting on new products, mainly hybrid and electric models

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