BrazilAutomotiveGuide_2022

G U I A A U T OMO T I V O B R A S I L E I R O F I AT tomotivo de Betim foi o mais recente lançamento da marca, o Fiat Pulse, o primeiro SUV inteiramente desenvolvido e fabricado no Brasil. O sucesso destes modelos fez da Fiat a marca líder do mercado bra- sileiro de automóveis e comerciais leves. Neste ano, inclusive, a marca italiana voltou ao topo do mercado nacional com 22,1% de partici- pação entre janeiro e novembro. Também é líder na América do Sul no período, com 14,1% de partici- pação nas vendas totais. “Há 45 anos, a Fiat iniciou suas operações aqui em Betim e começou a produzir automóveis que agradaram o consumidor de todo o Brasil. Investi- mos muito, inovamos sempre e impulsionamos a instalação de dezenas de fornecedores no entorno de nossa fábrica”, disse o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa. “Como re- sultado, consolidamos um extenso e diversificado parque industrial automotivo, conquistamos a lide­ rança do mercado brasileiro e sul-americano e em- pregamos milhares de pessoas que desenvolveram seus talentos e são hoje nosso grande diferencial”, acrescentou. O Polo Automotivo, além de ser uma fábrica moderna e um centro completo de desenvolvimento de veículos de classe mundial, é também a sede da Stellantis para a América do Sul. A empresa, cons­ tituída em janeiro deste ano, é resultado da fusão da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) com o Groupe PSA. É um dos maiores grupos automotivos do mundo, detentor de 14 marcas icônicas e líder mundial no desenvolvimento da mobilidade sustentável. FÓRMULA DE SUCESSO A equação que soma uma fábrica alinhada com os conceitos da Indústria 4.0, fornecedores próximos e engajados em oferecer alta qualidade, engenharia criativa e marketing que sabe entender tendências e demandas do mercado doméstico, o resultado é, sem dúvida, liderança de mercado. No acumulado deste ano, Fiat é a marca de quarto dos dez carros mais vendidos no Brasil. Entre os mais vendidos, os modelos da marca figuram em primeiro e segundo lugares, com a pi- cape Strada (mais de 100 mil unidades vendidas no ano, um sucesso absoluto que garante a liderança de mercado e é o veículo mais vendido do Brasil) e o Argo (mais de 80 mil unidades). A picape Toro, total- mente renovada, soma 66 mil unidades emplacadas e o Mobi completa o quarteto, com mais de 63 mil unidades. Mas para voltar ao topo do pódio, a Fiat teve que superar grandes desafios. Hugo Domingues, gerente do Brand Fiat para a América Latina, lem- Hugo Domingues, gerente do Brand Fiat América Latina

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=