BrazilAutomotiveGuide_2019

84 FABRICANTES INDEPENDENTES DE MOTORES DIESEL » INDEPENDENT MANUFACTURERS OF DIESEL ENGINES Brazil Automotive Guide | 2019 D epois de biênio difícil as fabricantes inde- pendentes de motores, caso de Cummins, FPT e MWM, vão ver se pegam no tranco agora em 2019. As estratégias dos últimos anos foi apostar no agronegócio, que vem nadando de braçada, no aquecimento do mercado interno, que promete, e nas exportações, que oscilam um bocado. Foi para driblar esses altos e baixos que a MWM firmou, com o foco em empreender, inovar e firmar parcerias um acordo estratégico de distri- buição de peças de reposição em todo o território argentino. O acordo prevê a distribuição das peças da Meritor, pela MWM, na Argentina. Todo o pro- cesso de treinamento será efetuado conjuntamente. A garantia e pós-venda será de responsabilidade da MWM. Inicialmente as peças serão enviadas pela fábrica da Meritor, localizada emOsasco, SP, para a unidade fabril da MWM em Jesús Maria, Argentina, e de lá Movidos a inventividade Fabricantes de motores fazem acordos, equilibram-se por veículos e agronegócio e fazem parceria para manter viabilidade do negócio seguirão para mais de doze pontos de distribuição. Além da distribuição de peças as companhias já estudam a fabricação e a localização de alguns itens na planta da MWM em Córdoba. De acordo com Thomas Püschel, diretor da unidade de negócios de peças de reposição e marketing da MWM, “o acordo está inserido em nosso plano de expansão dos negócios de peças de reposição da MWM. Expandiremos, por meio de parcerias, nosso portfólio em países estraté- gicos e buscaremos novos negócios que sejam sustentáveis”. Este ano a empresa atinge 4,3 milhões de mo- tores em 65 anos de história. Aposta mais concentrada no mercado automo- bilístico faz a Cummins Brasil, que registrou alta de 60% na produção de motores – foram 22 mil unidades no primeiro semestre de 2018 –, com o segmento automotivo representando avanço de Moved by inventiveness Engine manufacturers make agreements, balance by vehicles and agribusiness and create partnerships to maintain business viability After a difficult two-year period independent engine manufacturer such as Cummins, FPT and MWM, will see if they get unstuck in 2019. The strategies of recent years have been to focus on agribusiness, which promises, and exports, which fluctuates a bit. It was to dribble those ups and downs that MWM signed, with the focus on undertaking, innovating and signing partnerships a strategic agreement for the distribution of spare parts throughout the Argentinian territory. The agreement provides for the distribution of Meritor’s parts by MWM in Argentina. The entire training process will be carried out jointly. The warranty and after-sales will be the responsibility of MWM. Initially, the parts will be shipped from the Meritor plant in Osasco, SP, to the MWM plant in Jesús Maria, Argentina, and from there, to more than twelve distribution points. In addition to the distribution of parts, the companies are already studying the manufacture and location of some items at the MWM plant in Córdoba. According to Thomas Püschel, director of MWM’s spare parts and marketing business unit, “the agreement is part of our plan to expand MWM’s spare parts business.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=