BrazilAutomotiveGuide_2019

33 2019 | Brazil Automotive Guide emplacadas no mesmo período de 2017.Presidente da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Im- portadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, José Luiz Gandini meio que dá graças aos céus pelo fim do período eleitoral, que se encerrou em 28 de outubro, que retirou aquilo que ele denominou “tensão” que pairava sobre os empresários. Se no ano anterior a meta era chegar às 40 mil unidades Gandini afirma que é “difícil” atingi-la. Ainda assimmantémprojeção de 10% de crescimento, em 2019, sobre os resultados de 2018. É por isto que, tombo após tombo, o segmento mantém a imagem de 2018 como o ano da recuperação do setor. “Devemos anotar um crescimento da ordem de 30% com relação a 2017”, reafirma Gandini. “Defini- das as eleições o dólar já deu sinais de baixa e de estabilidade. Mas logo voltou a subir. Além disso em novembro tivemos três importantes feriados, o que reduziu o número de dias úteis. Esses dois fatores acabaram influenciando o desempenho do setor de veículos importados.” Agora sai o Inovar-Auto e entra o Rota 2030, que tem o apoio da Abeifa. Para Gandini é mais uma mostra de que, com previsibilidade, ações e investimentos o mercado de importados tende a deslanchar. No acumulado do ano, com relação ao mesmo período de 2017, a BMW cresceu 9,7%, com 7 mil 718 unidades vendidas em 2018 ante 7 mil 34 unidades, a Land Rover caiu 4,9%, 3 mil 999 contra 4 mil 203 unidades, e a Suzuki teve alta de 11,1%, com 2 mil 56 unidades neste ano contra 1 mil 850 em 2017. Arquivo AD which removed what he called “tension” that hovered over entrepreneurs. If in the previous year the goal was to reach the 40 thousand units Gandini says that it is “difficult” to reach it. Nonetheless, it maintains a projection of 10% growth in 2019 over the results of 2018. That is why, after tumbling, the segment maintains the image of 2018 as the year of recovery in the sector. “We should note an increase of 30% compared to 2017,” Gandini says. “Once the elections have been defined, the dollar has already shown signs of decline and stability. But soon it rose again. Also in November we had three important holidays, which reduced the number of working days. These two factors ultimately influenced the performance of the imported vehicle industry. “ Now leave the Inovar-Auto and enter Route 2030, which has the support of Abeifa. For Gandini is another proof that, with predictability, actions and investments, the imported market tends to take off. In the accumulated of the year, compared to the same period of 2017, BMW grew 9.7%, with 7,718 units sold in 2018 compared to 7,334 units, Land Rover fell 4.9%, 3,999 against 4,000 203 units, and Suzuki was up 11.1 percent, with 2 566 units this year versus 1,850 in 2017.

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