BrazilAutomotiveGuide_2019
107 Imagens/Michelin Pneu Michelin Primacy 4, à venda no Brasil, foi submetido a testes de durabilidade junto com modelos concorrentes comportamento do pneu muda ao longo da sua vida útil: “Se compararmos a aderência em piso seco, um pneu usado pode ter uma aderência até dez por cento melhor do que esse mesmo pneu novo. Isso é explicado pela maior área de contato desse pneu com o solo”. Já em piso molhado, a empresa conseguiu aproximar a distância de frenagem do pneu usado a do pneu novo com a combinação de um composto de borracha de última geração e uma escultura desenvolvida para escoar mais água para fora da área do pneu. Conforme vai se desgastando, o perfil do sulco por onde escoa a água se torna 22% maior comparado aos modelos concorrentes, o que melhora o desempenho do pneu em pistas molhadas. Fonseca disse, ainda, que o veículo que utiliza o pneu Michelin Primacy 4, quando novo, consegue parar totalmente antes do que um veículo que utiliza pneus concorrentes: “Essa vantagem frente à concorrência é ainda maior quando o pneu é usado até o limite legal”. O executivo baseia seu apontamento em dados obtidos em testes realizados pelo instituto independente TÜV SÜD, em 2017. Neles, um Volkswagen Golf com o pneu da Michelin em estado novo conseguiu realizar uma frenagem de emergência com uma vantagem de 5,4 metros antes da média da concorrência. Quando utilizava o pneu em estado usado, o desempenho também foi melhor do que os pneus concorrentes: o VW Golf aumentou sua vantagem para 7,4 metros. Outro teste feito pela Dekra mostrou que o Michelin Primacy 4 apresentou mais resistência ao desgaste do que os modelos rivais. Depois de percorrer dez mil quilômetros, verificou-se que o pneu da companhia teve uma durabilidade 30% maior do que os demais.
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