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96 Novembro 2024 | AutoData Com a perspectiva de repetir os níveis de vendas de 2024 a Volvo Caminhões espera manter seu voo de cruzeiro no mercado brasileiro, sem impulsos significativos no volume de vendas mas com despreocupação a respeito de eventuais solavancos no cenário econômico, sempre capazes de provocar algum estrago no grau de confiança do cliente na hora da compra. Por ser subsidiária de um grupo industrial internacional com ações na bolsa de valores a companhia diz não divulga projeções de produção, mas para Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões, o quadro segue positivo: “No início de 2024 nossa estimativa sobre o segmento de caminhões acima de 16 toneladas, de todas as fabricantes, era de crescimento de cerca de 15% na comparação com 2023, que registrou 82 mil unidades vendidas”. Até o fim de outubro este segmento já somava pouco mais de 80 mil emplacamentos, indicando que a previsão está praticamente superada, com a expectativa de que o ano deve terminar com a venda de 95 mil a até 100 mil caminhões pesados e semipesados. Segundo Cavalcanti duas razões justificam esta evolução: a recuperação dos principais índices econômicos e a safra de grãos que, embora afetada pelas muPor Mário Sérgio Venditti Plano é manter voo de cruzeiro Volvo Caminhões projeta desempenho semelhante ao de 2024 mas vê sinais mais positivos de alguns setores danças climáticas, segue com peso considerável na produção agrícola e ganhou fôlego com a volta das chuvas. O resultado vindo do agronegócio, por sinal, apresenta forte projeção de crescimento, apontando para desempenho parecido ou até superior ao ano recorde de 2023: “Mesmo com preços internacionais pressionados maior comercialização de grãos deverá ser registrada, havendo mais necessidade de transporte e maior procura por caminhões”. Outros sinais favoráveis vêm dos setores sucroalcooleiro, florestal, de mineração e de construção civil, enquanto PERSPECTIVAS 2025 » VOLVO Divulgação/Volvo

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