94 Novembro 2024 | AutoData Assim como a maioria das empresas ouvidas este ano a Volkswagen Caminhões e Ônibus evita cravar projeções para 2025, mas o presidente Roberto Cortes e seus executivos confiam na continuação do bom desempenho de 2024, quando o segmento de veículos comerciais pesados parece finalmente parece superar os maus momentos de baixos volumes por impacto da pandemia, em 2020 e 2021, e depois com a adoção da motorização Euro 6, em 2023, para atender o Proconve P8. “Superamos a pandemia e o Euro 6 e voltamos a crescer com o embalo da expansão do PIB”, comemora Cortes. “Também nos ajudam os programas de desenvolvimento como o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], Mover [Mobilidade Verde e Inovação] e a depreciação acelerada de máquinas e equipamentos.” Ele continua: “Estamos otimistas em função da estabilidade econômica com inflação controlada e das perspectivas de o agronegócio continuar aquecido, assim como os segmentos de construção civil e entregas urbanas. Investimentos em infraestrutura e os programas governamentais, além do Caminho da Escola, devem favorecer os negócios”. O presidente da VWCO afirma que suas projeções estão alinhadas com as da Anfavea, que prevê para este ano o crescimenPor Pedro Kutney Expectativa de mais crescimento Volkswagen Caminhões e Ônibus lança novas tecnologias e foca em permanecer no topo do mercado to de 12% do mercado de caminhões sobre o deprimido 2023, para 121 mil unidades, e expansão de 7,6% para chassis de ônibus, perfazendo 22 mil vendas. Para 2025 Cortes evita se antecipar às estimativas da entidade, mas executivos da VWCO já falam em repetir o crescimento de dois dígitos porcentuais de 10% a 12%. “Ao mesmo tempo acreditamos que o mercado seguirá interessado em novas formas de comercialização e venda, como o aluguel”, pontua Cortes. “E ainda haverá um volume de vendas gerado pela demanda reprimida devido às últimas crises e à necessidade de renovação da frota.” PERSPECTIVAS 2025 » VWCO Divulgação/VWCO
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