138 Novembro 2024 | AutoData AGÊNCIA AUTODATA » NEGÓCIOS Fiat já vendeu 2 milhões de Strada no Brasil Renault Kardian supera expectativas de exportação Caoa soma 150 mil Chery Tiggo produzidos em Anápolis Volkswagen amplia em 50% as exportações Divulgação/Renault Divulgação/Caoa Divulgação/Fiat A Fiat Strada atingiu a marca de 2 milhões de unidades vendidas no mercado brasileiro desde 1998, quando a primeira geração foi lançada. A segunda geração chegou em 2020 e, desde então, superou a marca de 600 mil unidades produzidas e mais de 500 mil emplacadas no Brasil. Atualmente a Strada é o veículo mais vendido no País, com mais de 116 mil unidades emplacadas este ano até outubro. Produzida em Betim, MG, picape é exportada para alguns países da América do Sul como Argentina, Paraguai e Uruguai. A Renault está feliz com seus números de exportação do Kardian para a América Latina, incluindo Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru e Uruguai. A perspectiva da empresa é encerrar o ano com volume 31% superior ao esperado quando o modelo foi lançado, em março, somando 12 mil unidades embarcadas. Atualmente 28% dos Kardian produzidos são exportados. Na Argentina, maior mercado importador do modelo, as projeções aumentaram 75%. A Caoa Montadora atingiu a marca de 150 mil SUVs da família Chery Tiggo produzidos na fábrica de Anápolis, GO, seis anos montar o primeiro modelo na unidade. O Tiggo 8 Pro, lançado no mês passado, simbolizou o marco. Das 150 mil unidades produzidas 71 mil foram do Tiggo 5x, 48 mil do Tiggo 7 e mais 31 mil do Tiggo 8. O marco foi conquistado no momento em que a fábrica de Anápolis está em expansão e ganhará mais 36 mil m² de área construída nos próximos meses, fruto do investimento de R$ 3 bilhões até 2028 que foi anunciado em 2024. De janeiro a outubro a Volkswagen do Brasil enviou 78,6 mil carros para outros mercados, em expressivo crescimento de quase 50% sobre o mesmo período de 2023. O volume de dez meses já superou o do ano passado inteiro, de 62,8 mil unidades, e é oposto ao da média geral de todos os fabricantes, que registrou queda de 7,6%, somando 310,1 mil veículos embarcados. Em outubro os embarques somaram 12 mil, o melhor resultado mensal desde abril de 2018. A empresa notou aquecimento da demanda nos países atendidos, especialmente na Argentina, o principal destino. Os modelos made in Brazil da Volkswagen seguem para dezoito países, mas Argentina, México e Colômbia são, nesta ordem, os maiores compradores. O Polo foi o modelo mais exportado em 2024, 27 mil unidades, seguido por Saveiro, 21,9 mil, Nivus, 13,2 mil, e T-Cross, 12,9 mil. Redação AutoData
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