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Outubro 2024 | AutoData 70 O início da produção comercial do Citroën Basalt no Brasil, em setembro, encerrou ciclo de investimento de R$ 2,5 bilhões da Stellantis na fábrica de Porto Real, RJ, aplicados desde 2021 para modernizar e preparar a planta para a nacionalização dos carros do projeto C-Cubed, iniciado com o novo hatch C3, lançado em 2022, depois o SUV compacto C3 Aircross, introduzido no ano passado, e agora o SUV-cupê, terceiro e último integrante da família. Mais do que encerrar um ciclo o Basalt também marca o início de uma próxima fase, com o investimento de R$ 3 bilhões já anunciado para a fábrica no período 20252030 – parte do programa de R$ 32 bilhões Por Pedro Kutney, de Porto Real, RJ Fim de ciclo de R$ 2,5 bi e início de mais R$ 3 bi Família C-Cubed trouxe evolução à fábrica de Porto Real, que se prepara para produzir novos produtos sobre a plataforma CMP – e não só da Citroën. que a Stellantis destina às suas plantas industriais no Brasil e na Argentina e para o desenvolvimento na América do Sul de quarenta novos produtos, oito powertrain incluindo as plataformas eletrificadas Bio- -Hybrid, tecnologias de descarbonização em toda a cadeia de suprimentos e novas oportunidades de negócios. Inaugurada em 2001 pelo Grupo PSA para produzir modelos Peugeot e Citroën após a fusão com a FCA, em 2021, a fábrica de Porto Real tornou-se uma das seis unidades industriais da Stellantis na América do Sul – três no Brasil, duas na Argentina e a sociedade com a Nordex no Uruguai. A unidade recebeu investimentos que, desde 2011, somam R$ 10 CITROËN BASALT » A FÁBRICA Fotos: Pedro Bicudo/Divulgação Citroën

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