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AutoData | Outubro 2024 61 ro. O modelo, que chega em três versões e uma adicional limitada de lançamento, trafega na faixa de preços de R$ 90 mil a R$ 107,4 mil e fica, assim, em posição intermediária na tabela da marca: é mais caro do que o hatch C3 de entrada que começa em R$ 77,6 mil – mas vai a R$ 96 mil com motor turboflex – e mais barato do que a linha do Aircross, que com cinco lugares parte de R$ 116 mil e com sete assentos chega a R$ 118 mil, equipada unicamente com o motor 1.0 turbo de 130 cv. Para emplacar um preço inicial sem competição na categoria dos SUVs compactos no País a Citroën preparou uma surpresa adicional ao mercado: a versão de entrada do Basalt, denominada Feel, é equipada com o econômico motor aspirado 1.0 Firefly de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas. O mesmo conjunto já equipa diversos modelos de entrada do Grupo Stellantis, como Citroën C3, Peugeot 208 e Fiat Argo, mas o que surpreende é que pela primeira vez um motor de 1 litro aspirado está sendo usado em um SUV – segundo o fabricante com bom resultado pois o Basalt não pesa muito mais do que um hatch. As duas outras versões Feel e Shine usam o potente e eficiente motor 1.0 turbo de 130 cv com câmbio automático CVT, que também têm preços abaixo de todos SUVs concorrentes disponíveis no mercado – tanto em comparação com produtos de outros fabricantes, como Renault Kardian, Nissan Kicks e Volkswagen Nivus, como também com relação à competição interna no mesmo grupo, de carros equipados com a mesma motorização turboflex produzida pela Stellantis em Betim, MG, como o Peugeot 2008 e os Fiat Pulse e Fastback. Com isto o Basalt torna-se porta de entrada geral para a categoria SUV no País. ESTRATÉGIA REAFIRMADA Felipe Daemon, vice-presidente da Stellantis que há quatro meses assumiu o comando da Citroën na América do Sul, afirma que o Basalt endossa a estratégia global da marca de se posicionar no mercado com preços de entrada sem retirada de equipamentos: “Este posicionamento extremamente competitivo mostra a importância que a Citroën dá à acessibilidade de seus produtos, sem abrir mão de estilo e conforto que até então só estava disponível em modelos superiores”. Daemon não divulga as expectativas numéricas de vendas do Basalt mas reconhece que o modelo, com a estratégia de preço adotada em favor do custo- -benefício, tem potencial para tornar-se o Versões e preços do Citroën Basalt CITROËN BASALT FEEL 1.0 FIREFLY 75 CV MT CINCO MARCHAS – R$ 89 MIL 990 Principais itens de série: • Quadro de instrumentos digital colorido de 7” programável • Airbags frontais e laterais dianteiros • Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante • Câmera de ré • Três entradas USB • Luzes de condução diurna de LED • Seis alto-falantes • Arcondicionado • Banco do motorista e volante com regulagem de altura • Vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico por toque único • Rodas liga-leve 16” de com pneus 205/60 • Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete • Alarme • Bocal de abastrecimento com destravamento elétrico. CITROËN BASALT FEEL TURBO 200 130 CV CVT – R$ 96 MIL 990 Itens de série iguais aos da versão Feel 1.0. CITROËN BASALT SHINE TURBO 200 130 CV CVT – R$ 104 MIL 990 Todos os itens da versão Feel Turbo 200 mais: • Arcondicionado digital • Sensor de estacionamento traseiro • Rodas de liga-leve de 16” diamantadas • Faróis de neblina • Limitador e controlador de velocidade • Bancos e volante com revestimento premium • Encostos de cabeça traseiros laterais com abas de apoio • Protetor dianteiro e traseiro. Opcional: Pintura bitom com teto Perla Nera. CITROËN BASALT FIRST EDITION TURBO 200 130 CV CVT – R$ 107 MIL 390 Todos os itens da versão Shine mais: • Logotipos First Edition • Faixa preta entre as lanternas • Pintura Branco Nacré Perolizada exclusiva • Rodas de liga-leve de 16” escurecidas • Soleiras metalizadas • Pedaleiras exclusivas • Tapetes exclusivos • Pintura bitom com teto Perla Nera.

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