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Outubro 2024 | AutoData 56 ano está lastreado em dois fatores: o primeiro é reforçar a linha de produtos na Europa, onde toda a gama está sendo renovada de 2024 a 2025, e o segundo é lançar modelos mais acessíveis e atraentes para os demais mercados internacionais, dentre os quais o Brasil está no topo da ambição de crescer: “Queremos estar no centro do mercado brasileiro e atender as necessidades dos clientes aqui. A intenção é oferecer produtos ótimos e emocionantes, mas que também são acessíveis, para que as pessoas possam comprar um Citroën. Nossa nova linha de produtos na região atende a esta demanda”. DIFERENÇAS LOCAIS Toda a linha C-Cubed da Citroën, inclusive o Basalt desenvolvido no Brasil, segundo Koskas também será produzida na Índia para vendas no próprio país e na região Ásia-Pacífico: “Os carros não são exatamente os mesmos porque são adaptados às necessidades locais. As expectativas de clientes no Brasil, na Índia ou na Europa são muito diferentes”. Dentre as preferências diferentes Koskas cita as cores internas e externas, que o consumidor brasileiro prefere que sejam mais sóbrias e monocromáticas, enquanto os europeus gostam de carros coloridos. Outra grande diferença, ele diz, são as telas nos painéis que espelham smartphones: “Na Europa metade dos compradores do C3 não quer isto e já no Brasil nenhum é vendido sem a tela do sistema multimídia”. Ao ser questionado sobre a percepção de baixa qualidade dos materiais plásticos utilizados na cabine dos atuais Citroën da família C-Cubed Koskas afirma que “não há intenção de fazer um produto de baixo custo ou coisa parecida, queremos ter um produto que seja bom nos seus diferentes níveis de acabamento”. Segundo o executivo se esta questão vier à tona nas pesquisas com clientes “é algo que podemos mudar rapidamente, faremos as atualizações necessárias para melhorar”. MUDANÇA DE IMAGEM Há pouco mais de trinta anos a Citroën foi introduzida no mercado brasileiro como marca importada de carros de categoria superior, uma imagem que nunca teve nem mesmo no seu país de origem, a França, mas que no Brasil foi fácil de conquistar diante da baixa qualidade dos veículos nacionais da época. A fabricante CITROËN BASALT » O PLANO Cappellano, Koskas (no centro) e Daemon: nova linha Citroën no Brasil é parte do plano para crescer fora da Europa.

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