415-2024-10

52 Companhia intensifica presença no mercado com novos negócios e aquisições e é indicada ao Prêmio Autodata em duas categorias Com fortes ações para consolidar sua posição como um dos grandes players no mercado, o Grupo ABG avança com seu planejamento estratégico (denominado ABG Way), que tem como foco o crescimento sustentável, através de novos negócios e investimentos. Este plano da ABG visa impulsionar as receitas e atender às crescentes demandas por qualidade e inovação, além de objetivar a diversificação dos negócios. A área comercial foi reforçada em 2024 para melhorar o atendimento aos clientes e alinhar estrategicamente as diversas unidades de negócios, agora “divisões”, rumo aos objetivos do Grupo. A nova organização comercial corporativa padroniza e baliza todas as operações das unidades do Grupo ABG com as necessidades de cada cliente, por intermédio da criação dos Sales Managers, que são profissionais dedicados por cliente específico, de forma horizontal, ou seja, cuidando de todos os negócios do cliente junto ao Grupo. A diretoria de compras e supply chain também reforça a sua posição, focando na centralização das operações de compras para novos projetos, suprimentos, comércio exterior e logística, com foco na interface, identificação e qualificação dos fornecedores estratégicos. No âmbito financeiro, a Neo Rodas realizou sua primeira emissão pública no valor de R$ 50 milhões em notas comerciais, parceria firmada em julho de 2024 com o Itaú BBA. Os recursos estão sendo alocados em investimentos e projetos de redução de custos. A operação ocorreu após se verificar o cumprimento de todos os requisitos de gestão e governança exigidos pelo banco, o que ressalta a sustentabilidade e a seriedade na gestão financeira da ABG. Já no pilar operacional, o Grupo ABG segue investindo em pessoal qualificado nas engenhaVista aérea da planta NEO STEEL, em MG. O avanço do Grupo ABG

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=