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87 AutoData | Setembro 2024 Fenatran terá 600 marcas em exposição Volvo FH ganha novos recursos de segurança Foton começa a vender o Aumark 315 MT VWCO lança Constellation para construção Divulgação/Volvo Divulgação/VWCO Divulgação/Foton A edição deste ano da Fenatran, maior feira para o setor de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, será realizada de 4 a 8 de novembro no São Paulo Expo com seiscentas marcas nacionais e internacionais em exposição, das quais 74 são estreantes no evento, segundo a organizadora RX. O espaço ocupado aumentará em 20%, somando 100 mil m2 em oito pavilhões. Dentre as empresas que estreiam na Fenatran destacam-se as montadoras chinesas XCMG e TEVX Motors, que representa a Higer Bus, a divisão de acessórios da thyssenkrupp, a locadora de veículos pesados Addiante, as empresas de implementos rodoviários Olivo e Next, a rede de postos Sim e as operações logísticas Zion Logtec e Hangcha. Poucos meses após ser lançado na Europa o caminhão Volvo FH 2025 começou a ser produzido em Curitiba, PR, com mais dispositivos de segurança, incluindo câmeras no lugar dos retrovisores externos, sistema de leitura de placas de trânsito, detector de fadiga do motorista, alerta de colisão com frenagem de emergência mais rápido e preciso, monitoramento de pressão dos pneus e leitor de faixa de rodagem atualizado com câmera frontal e assistência corretiva ao volante. Para melhorar o consumo o sistema I-See foi atualizado para iderntifica a topografia do terreno à frente e selecionar a melhor marcha de forma automática. A lista de itens de série também inclui piloto automático adaptativo, controle eletrônico de estabilidade, piloto automático de descida, freios eletrônicos e airbags. No início de setembro a chinesa Foton começou a vender no Brasil o caminhão Aumark S 315 MT, por R$ 240 mil. Indicado para entregas urbanas o modelo tem PBT de 3,5 toneladas e pode ser conduzido por motoristas com CNH categoria B. Para atrair novos clientes a Foton oferece revisões gratuitas por três anos ou até os primeiros 100 mil quilômetros, incluindo mão-de-obra, troca de óleo, fluidos e filtros. O veículo usa motor Cummins 2.5 de 150 cv e câmbio manual da ZF de cinco marchas. O veículo tem quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, faróis de LED, airbags dianteiros, volante multifuncional, ar-condicionado automático e sensor e sinal sonoro de ré. A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou novo integrante da família Constellation dedicado a aplicações em construção civil, a versão Constructor 33.260 8×4, com entre-eixo reduzido e suspensão reforçada. O caminhão foi desenvolvido em colaboração com clientes do ramo. De acordo com a empresa um dos diferenciais é a manobrabilidade, com raio de giro reduzido para movimentação em espaços confinados. O modelo tem freios ABS, controle de tração e assistência de partida em rampa.

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