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65 AutoData | Setembro 2024 e modernização da fábrica de Anápolis, GO, incluindo a montagem local da versão híbrida plug-in do Tiggo 8, até agora importada da China. Anuar Ali, vice-presidente do Grupo Caoa, aponta que todo o expressivo crescimento da Caoa Chery está baseado no lançamento de bons produtos por preços altamente competitivos: “Assim redefinimos a categoria de SUVs médios quando lançamos o Tiggo 7 Sport e queremos fazer o mesmo agora com o Tiggo 8 Pro. Temos potencial para dobrar as vendas para 1 mil ou 1,2 mil unidades por mês”. Este ano, de janeiro a julho, o nível médio mensal de vendas do Tiggo 8 está bem próximo do registrado um ano antes: cerca de 670 unidades. Com a renovação do modelo, que teve motor e suspensão recalibrados e ganhou sofisticações visuais e tecnológicas, a expectativa é ganhar novos clientes não só no mesmo segmento competindo com outros SUVs de sete lugares, como os bem mais caros Jeep Commander e Volkswagen Tiguan All Space, mas também SUVs médios menores na faixa dos R$ 200 mil, como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. CONFIGURAÇÃO PARA O BRASIL Para competir com tamanha eficiência em faixa de mercado cada vez mais povoada a Caoa Chery aplica a mesma estratégia desde a união da duas empresas, em 2017, que combina o grande poder de distribuição e publicidade do grupo brasileiro, bem como sua capacidade de produção em Anápolis, com os custos imbatíveis do fabricante chinês que envia seus carros desmontados para a montagem nacional – e assim evita o imposto de importação de 35%. “A Caoa Chery atua desde o desenvolvimento do produto até a sua comercialização em todo o País”, pontua o diretor de engenharia Leonardo Lukacs. “Sempre crescemos com produtos bem- -sucedidos, porque nosso diferencial é desenvolver os veículos para o gosto dos brasileiros e não somente importar configurações prontas.” O novo Tiggo 8 Pro segue o mesmo plano: como segunda maior cliente da Chery no mundo – só perdendo para o imenso mercado chinês – a Caoa monta o carro no Brasil com a configuração que julga fazer maior sucesso para os clientes brasileiros. E nesta faixa de mercado a opção foi por lançar um SUV topo de linha completo, sem opcionais, com o máximo de sistemas tecnológicos de última geração, por preço mais acessível que o dos concorrentes. VELHAS E NOVAS QUALIDADES Assim como o modelo lançado no Brasil há quatro anos o novo Tiggo 8 Pro conserva suas qualidades e ganhou algumas novas, especialmente no painel, onde uma tela curva contínua de 24,6 polegadas agora incorpora o quadro de instrumentos digital, à esquerda, e o sistema multimídia, na ponta esquerda, que reúne todos os controles de infoentretenimento do veículo – inclusive o mapa com GPS nativo que pode ser espelhado no cluster do motorista –, tudo conferindo um visual mais tecnológico ao interior da cabine. O conforto interno e a qualidade dos revestimentos segue de alto nível. O amplo e renovado console central agora abriga uma alavanca do tipo joystick de segunda geração para a comutação eletrônica de marchas. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos – e o motorista, com sua mão direita, pode acessar o controle

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