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46 Setembro 2024 | AutoData INDÚSTRIA » INVESTIMENTO No acordo de sociedade com a Chery, de 2017, a fábrica de Anápolis continuou sob controle 100% da Caoa, com a missão de montar os SUVs da marca no País, e no caso da planta de Jacareí, SP, que produzia os modelos compactos e foi fechada em 2022, a propriedade foi dividida meio-a- -meio. Segundo Andrade Filho ainda não houve nenhuma negociação sobre a utilização da unidade com a Chery, que estaria interessada em montar lá carros de suas marcas Omoda e Jaecoo: “Isso ainda está no ar, não temos nada acertado”. BOA RELAÇÃO COM A HYUNDAI Andrade Filho garante que a relação com a Hyundai não foi afetada pela maior aproximação com a Chery e que o novo acordo está “indo bem”. A Hyundai Motor Brasil, que instalou fábrica em Piracicaba, SP, em 2012, e só vendia no País os modelos nacionais, no início deste ano passou a controlar todas as importações da marca, que antes eram exclusivas da Caoa, e também os veículos produzidos sob licença em Anápolis, pagando ao grupo brasileiro uma comissão sobre todas as vendas. “Agora eles decidem o que vão importar e o que querem produzir conosco”, diz o empresário. “Ajudamos a Hyundai a construir uma imagem que ela não tem em nenhum outro lugar da América Latina, nem no México é igual ao Brasil. Continuamos sendo o maior concessionário da marca no País e queremos continuar assim enquanto o acordo for bom para ambas as partes.” NOVAS MARCAS CHINESAS? Sobre propostas para representar e montar carros de outras marcas chinesas que estão chegando em grande volume ao País, Andrade Filho admite que, assim como nos tempos de seu pai, “eles continuam batendo na porta com frequência para negociar”. Mas ainda não há nada de concreto: “Estamos sempre abertos a novas possibilidades, desde que sejam produtos competitivos e de qualidade”. Assim, com incomum segurança para quem tem apenas 25 anos, Andrade Filho lidera a maior expansão da produção da história do grupo fundado por seu pai. Linha de montagem final: capacidade da Caoa em Anápolis vai dobrar de 80 mil para 160 mil veículos por ano.

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