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44 Setembro 2024 | AutoData INDÚSTRIA » INVESTIMENTO Nunca em sua história de dezessete anos a fábrica do Grupo Caoa produziu tanto: a projeção é montar 76 mil unidades este ano, 73 mil Chery e 3 mil Hyundai, um largo salto de 190% sobre as 26,2 mil unidades de 2023 e muito próximo do potencial máximo de 80 mil/ ano. E depois de atingir este pico histórico de produção já está no planejamento dobrar a capacidade para 160 mil/ano em três turnos, segundo confirma Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO e filho do fundador. A ampliação será feita até fevereiro de 2025 e, junto com as renovações de três novos modelos Caoa Chery – os Tiggo 5x, 7 e o recém-lançado 8 Pro –, terá consuPor Pedro Kutney, de Anápolis, GO Caoa dobra capacidade de produção já em 2025 Fábrica de Anápolis passa por ampliação e automação de áreas para produzir até 160 mil veículos por ano, como parte do programa de investimento de R$ 3 bilhões da empresa no período 2024-2028 mido R$ 1,5 bilhão, ou metade do plano de R$ 3 bilhões que a empresa anunciou há um ano para o período 2024-2028. “Toda a nossa expansão está sendo bancada com capital próprio e está baseada no sucesso dos lançamentos que fizemos no último ano”, afirma Andrade Filho, referindo-se principalmente às versões dos Tiggo com preços mais baixos. “Hoje já produzimos cinco modelos [além dos três SUVs Chery já mencionados também os Hyundai HR e New Tucson] e muitas versões deles na fábrica de Anápolis e deveremos acrescentar mais carros.” O empresário confirmou que o Tiggo 8 híbrido plug-in, hoje o único modelo da linha Chery ainda importado da China, Divulgação/Caoa Vista aérea da fábrica da Caoa em Anápolis: áreas marcadas em azul vão somar expansão de 36,2 mil metros quadrados

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