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46 Agosto 2024 | AutoData Continental Parafusos Eaton Grupo ABG ZF A Continental Parafusos celebrou seu aniversário de primeiros 50 anos em 2024 destacando sua posição de fornecedor internacional no setor automotivo. Desde 1974 a empresa produz e vende parafusos e sistemas de fixação para montadoras e sistemistas. Nos anos 1990 buscou parcerias na Ásia e desde 2007 tem uma filial baseada em Taiwan, que contribui para o avanço tecnológico dos componentes que comercializa. Com certificações como VDA 6.3 da Volkswagen e ISO 9001 a Continental prepara-se e investe no desenvolvimento de fixadores para veículos eletrificados. A Eaton lançou nova geração de transmissões automatizadas Advantor desenvolvidas no Brasil para as condições locais. A empresa destacou que para as três configurações, com seis, oito e dez marchas, aumentou a base de fornecedores locais. A Advantor, adequada para caminhões e ônibus de 9 a 49 toneladas, reduz em 10% o consumo de combustível comparado a câmbios manuais e 20% com relação aos automáticos. A Eaton investiu R$ 800 milhões desde 2020, com R$ 600 milhões para modernização das fábricas e R$ 200 milhões para P&D. A empresa planeja expandir o quadro de engenheiros e exportar a Advantor. O Grupo ABG, proprietário das marcas de componentes Neo Rodas, Neo Parts, Neo Steel, Neo Polímeros, Neo PWT e Neo Usinagem, está expandindo e diversificando seus negócios no setor automotivo visando a mais do que dobrar o faturamento para R$ 5 bilhões nos próximos cinco anos. A estratégia inclui não apenas o fortalecimento das operações no Brasil, por meio de aquisições, mas também a expansão internacional. Com planos de consolidar sua primeira fábrica fora do país, na Argentina, até o fim de 2025, o grupo pretende diversificar suas fontes de receita e ampliar seu alcance internacional. Na América Latina o foco é consolidar o fornecimento às montadoras e ampliar o leque no mercado de reposição. A ZF iniciou a produção local da ECU, unidade de controle eletrônico, do seu ESC, sistema eletrônico de controle de estabilidade, em sua fábrica de Limeira, SP, antecipando as exigências legais de 2024, quando o ESC passou a ser obrigatório em todos os veículos vendidos no Brasil. Anteriormente a ECU do ESC era importada da Alemanha. A ZF destaca que 90% dos veículos produzidos no Brasil já têm o sistema, que permite a integrações com as tecnologias de assistência ao motorista, que até 2027 devem equipar 40% dos carros no País. A produção local não só atende à demanda regional mas possibilita a futura nacionalização de outros sistemas avançados, como AEB, ACC e LKA, dependendo das condições de mercado. PRÊMIO AUTODATA 2024 » FORNECEDORES DE AUTOPEÇAS, SISTEMAS E COMPONENTES

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