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45 AutoData | Agosto 2024 Iveco Mercedes-Benz Scania VWCO Um dos maiores contratos de fornecimento para o Programa Caminho da Escola é o da Iveco Bus, que contabiliza 2 mil pedidos de ônibus para entregas este ano. De olho neste mercado a Iveco lançou o ORE 2, ônibus rural escolar, que na versão 10-190 tem capacidade para transportar 44 alunos e a 15-210 para 59. O objetivo da empresa é elevar em 35% a produção na unidade de Sete Lagoas, MG, sobretudo da linha de caminhões pesados S-Way e dos chassis de ônibus. Além disto foi feito um aporte adicional de R$ 100 milhões ao seu ciclo de investimentos, de R$ 1 bilhão até 2025, para trazer ao Brasil a versão elétrica do utilitário Daily. E após vender toda a produção do S-Way a gás a empresa promete trazer de Córdoba, Argentina, o Tector GNV, que já é vendido no país vizinho. Líder do mercado de chassis ônibus no País, com 62,7% das vendas, a MercedesBenz busca recuperar também a liderança nos caminhões. Para isto, além de lançar versões inéditas das linhas Actros, Arocs e Atego, está em curso profunda transformação na estrutura produtiva com a terceirização da produção de itens como eixo dianteiro e transmissão. O projeto permitirá maior competitividade e a possibilidade de tornar viável novos investimentos. Seu primeiro ônibus elétrico feito em São Bernardo do Campo, SP, o eO500U, já está circulando no ABC e a expectativa é de que 225 unidades estejam nas ruas ainda este ano. Além disto a Mercedes-Benz, pelo décimo-terceiro ano consecutivo, incentiva e premia ações socioambientais de seus concessionários e parceiros. A Scania iniciou um novo ciclo de investimentos no País, com R$ 2 bilhões a serem aplicados de 2025 a 2028 para reforçar seu plano de descarbonização dos ecossistemas de transporte e logística. Destaque para os R$ 60 milhões na instalação da linha de montagem para a produção de um ônibus elétrico na fábrica de São Bernardo do Campo, SP. Os testes da linha de montagem começam em março de 2025 com o início de produção em setembro. Este ano a empresa também comemorou a produção de 500 mil caminhões no País. Líder do mercado brasileiro de caminhões com 26% de participação a VWCO também é a maior exportadora do País de veículos comerciais pesados. A expansão dos negócios criou uma rede de concessionárias no Exterior maior do que a brasileira: são mais de duzentas casas em 35 mercados da América Latina, África, Ásia e Oriente Médio, contra 150 aqui. Na Ásia a VWCO inaugurou uma linha de montagem nas Filipinas, e na América do Sul tem no Chile um dos seus maiores clientes com mais de 25 mil veículos negociados, inclusive o caminhão elétrico e-Delivery, que já é exportado para seis países. No Brasil, este ano, ampliou o portfólio da linha Delivery e lançou o Volksbus 22.260 S, chassi com a maior capacidade técnica do segmento de ônibus urbanos. PRÊMIO AUTODATA 2024 » MONTADORA DE VEÍCULOS COMERCIAIS

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