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13 AutoData | Agosto 2024 O objetivo é que todos os carros para a produção local sejam flex. Já estamos em uma discussão bem avançada com a Mitsubishi para fazer este desenvolvimento. Hoje o que temos pronto é o híbrido plug-in. Estamos discutindo a possibilidade de ter um híbrido mais leve, mas ainda não temos nenhum projeto aprovado. A HPE também representa a Suzuki no Brasil e já montou seus carros. Hoje não monta mais e só importa um modelo, o Jimny Sierra. Existem planos de importar mais modelos da Suzuki ou de voltar a produzí-los? Já tive várias reuniões com a Suzuki, fui ao Japão conversar com eles para construir um plano de crescimento aqui. O que já fizemos é aumentar o volume destinado ao Brasil, porque existia restrição de capacidade mundial do Jimny, que vende muito bem em todos os países onde a Suzuki opera. Conseguiram quebrar este gargalo e agora estamos triplicando as importações, mas ainda há fila de espera. Espero, agora em agosto, no máximo em setembro, estar com eles linha de 2024 para 2025. Tudo isso nos ajuda muito a promover o crescimento dos nossos volumes. Hoje são produzidos aqui apenas dois modelos: a picape L200 Triton e o SUV Eclipse Cross. Quantos modelos a fábrica poderá produzir ao fim do ciclo de investimento de R$ 4 bilhões? No total programamos seis modelos [Mitsubishi] até o fim do investimento, quatro deles produzidos aqui, contando com a renovação dos dois modelos atuais, L200 e Eclipse, que hoje dividem quase meio-a-meio o volume de produção. O senhor já confirmou que está nos planos o lançamento de um híbrido plug-in da Mitsubishi. Quando que ele chega? Será produzido no Brasil? Chega no ano que vem, a princípio importado, mas estamos estudando também se é viável fazer a montagem local. A HPE pretende lançar modelos híbridos fechados e leves, os não-plugáveis? E adotará a tecnologia híbrida flex? “ No total programamos lançar seis modelos Mitsubishi até o fim do ciclo de investimento de R$ 4 bilhões, quatro deles produzidos na fábrica de Goiás, contando com a renovação dos dois veículos atuais, L200 e Eclipse Cross. Chega em 2025, em princípio importado, um híbrido plug-in, mas estamos estudando também se é viável fazer a montagem aqui.”

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