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12 FROM THE TOP » MAURO CORREIA, HPE AUTOMOTORES Agosto 2024 | AutoData faremos a renovação de um modelo e outros virão depois. Desde 1998 a HPE produz modelos Mitsubishi em Catalão. A fábrica tem capacidade de montar 120 mil unidades por ano, mas o máximo que alcançou foram 46 mil, em 2014. Depois o volume foi caindo ano a ano e, em 2023, somou menos de 17 mil unidades. O senhor já declarou que o objetivo é quase triplicar o volume para 50 mil/ano. Qual é o plano para aumentar a produção? Algumas ações: a primeira delas nós já tomamos em 2023 e estamos, ainda, trabalhando este ano, que é reposicionamento dos nossos produtos. Mexemos em conteúdo e com isto, por exemplo, o Eclipse Cross quase que dobrou suas vendas. Só não estamos vendendo mais por causa de restrição de capacidade externa [de fornecimento de componentes importados da Mitsubishi], que está sendo resolvida, além de problemas de transporte marítimo. Mas para o ano que vem o Eclipse terá um volume ainda maior. Também reposicionamos a picape L200 Triton, lançamos novas séries e isso manteve o crescimento em torno de 6% [em comparação com 2023]. Fizemos a mesma coisa com o Pajero Sport: lançamos um novo catálogo reposicionando preços, fazendo as vendas crescerem pouco mais de 26%. Esta é a primeira etapa. Em outra frente já estamos ampliando a rede, pois abrimos de doze a catorze novas lojas este ano e temos plano para mais em 2025. Também discutimos com a matriz da Mitsubishi o lançamento de novos produtos que virão a partir de 2026, além dos dois veículos que entrarão na nossa “ Para retomar nossos volumes não estamos pensando em importações, queremos é brigar por exportações, trazendo novos veículos para serem produzidos em Catalão.” em conectividade, o plano também inclui grande expansão da nossa rede e envolve melhorias e novos equipamentos para a nossa fábrica em Catalão. A HPE tem baixos volumes de produção em Catalão e vende, hoje em dia, um portfólio pequeno de produtos no País. Qual é o plano para sobreviver diante de concorrentes bem maiores e poderosos? Apesar da redução de portfólio que tivemos nos últimos anos para ajustá- -lo à legislação de emissões e segurança, nós temos um público cativo: em torno de 65% dos clientes que têm um Mitsubishi compram outro e nós estamos utilizando isto na nossa base. Não queremos só vender um carro ou uma picape, nós vendemos atributos e experiência: a Mitsubishi é a única marca que mantém há trinta anos ralis e passeios 4x4 para os nossos clientes e suas respectivas famílias. Então nós levamos o nosso consumidor à liberdade, à união com a família e os amigos. É assim que continuaremos a trabalhar. Mas é lógico que para manter tudo isto produtos são necessários e, por isto, lançaremos dois carros no ano que vem,

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