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109 » FIM DE PAPO AutoData | Agosto 2024 50,7% US$ 2,8 mil US$ 150 bi 8h Participação de modelos elétricos e híbridos no total de 1,7 milhão de carros vendidos na China em julho. Pela primeira vez em um mês os eletrificados superaram em volume os veículos a combustão no país. Há três anos este porcentual era de 7%. Valor equivalente em dólares do subsídio para a compra de novos carros eletrificados que o governo chinês dobrou no fim de julho, para tentar reaquecer o mercado doméstico. O benefício é retroativo a abril, quando o desconto foi introduzido. Mercado de chips para automóveis em 2030 projetado pela McKinsey, levando em conta o avanço tecnológico que transforma carros, especialmente os elétricos, em computadores sobre rodas que consomem cada vez mais semicondutores. Tempo que bombeiros levaram para apagar incêndio causado por um Mercedes-Benz elétrico estacionado em uma garagem em Incheon, na Coréia do Sul, que destruiu 140 carros e obrigou moradores a deixar seus apartamentos. “ Assinar um acordo com a Honda parece uma manobra para tentar desviar a atenção dos resultados miseráveis da Nissan. Não consigo imaginar como isso funcionará, a menos que seja uma aquisição disfarçada da Nissan e da Mitsubishi com a Honda no banco do motorista, porque ela é de longe a mais forte das três.” Carlos Ghosn, arquiteto e ex-CEO da Aliança Renault-NissanMitsubishi, atualmente foragido da justiça do Japão, no Líbano, em entrevista à Automotive News, ao comentar o acordo de cooperação para desenvolver carros elétricos firmado pela Honda com Nissan e Mitsubishi no início de agosto. ........................................................................................................................................ “ Em caso de falha o pior que pode acontecer a um telefone celular é ele travar. O pior caso para um carro é alguém se ferir ou morrer. Por este motivo o desenvolvimento de softwares para um veículo tem o limite adicional de realmente ter certeza de que o que você faz não vai prejudicar ninguém.” Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, fabricante de carros elétricos da Volvo, em entrevista à Automotive News Europe, ao explicar porque problemas no desenvolvimento de softwares atrasaram os lançamentos da marca na Europa e nos Estados Unidos. “ Será incrivelmente caro para o mundo eliminar completamente ou prescindir dos motores de combustão interna. Se você olhar para a acessibilidade e muitos outros fatores, acho que eles existirão por muito, muito tempo, para sempre.” Yasser Mufti, vice-presidente executivo da Saudi Aramco, estatal produtora de petróleo e derivados da Arábia Saudita, em entrevista ao Financial Times, para justificar a compra, por € 740 milhões, de 10% da fabricante de motores Horse, tornando-se sócia no negócio dos grupos Renault e Geely. ........................................................................................................................................ “ Seguramente os fabricantes de veículos elétricos vão precisar de mais subsídios se a Europa quiser aposentar os veículos a combustão até 2030. Vemos que muitos fornecedores investiram demais nisso [nas tecnologias de eletrificação] e agora precisam rediscutir contratos porque os lançamentos estão sendo adiados.” Liam Butterworth, CEO do Dowlais Group, fornecedor de sistemas estabelecido no Reino Unido, durante divulgação de resultados da empresa, em agosto.

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