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74 Julho 2024 | AutoData LANÇAMENTO » BYD Na versão GS os faróis LED do King são ligados por um filete de luz diurna e no interior os bancos dianteiros têm ajustes elétricos. Para competir com mais proximidade do Corolla híbrido faz falta ao King os sistemas avançados de assistência à condução, os ADAS, que o Toyota tem, como controle adaptativo de velocidade de cruzeiro ACC, assistência de manutenção em faixa LKA e frenagem automática de emergência AEB. Henrique Antunes reconhece que os recursos de direção autônoma não foram agregados para manter o preço abaixo do concorrente: “Claro que precisamos fazer um balanço de equipamentos para chegar no valor que estamos vendendo. Mas só falta o ACC para o King ter ADAS, no mais o carro é bastante completo, é mais potente e é plug-in”. Os sistemas de segurança do King agregam seis airbags – frontais, laterais e cortina –, frenagem inteligente, controle eletrônico de estabilidade e tração. O sistema de infoentretenimento conta com a já conhecida tela flutuante de 12,8 polegadas e rotação elétrica, com espelhamento de smartphone via Android Auto e Apple CarPlay, e o sistema de cockpit inteligente da BYD, que entende comandos de voz e faz atualizações de sistema remotamente por conexão à internet. O King tem design atualizado, com mistura de sobriedade e esportividade, em linha com a maioria dos concorrentes. O coeficiente de penetração aerodinâmico, de 0,29, denota sua silhueta fluída, com baixo arrasto. O sedã tem dimensões espaçosas, com 1m49 de altura, 1m84 de largura, 4m78 de comprimento e 2m72 de entre-eixos, e utiliza rodas de aro 17 e pneus 215/55R17. O porta-malas acomoda 450 litros de bagagens. São qualidades e dimensões de um bom sedã médio, com preço competitivo para o segmento. Resta saber se esta combinação será suficiente para ser rei do segmento.

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