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72 Julho 2024 | AutoData LANÇAMENTO » BYD Embalada pelo sucesso de suas vendas no Brasil, que este ano tornou-se seu segundo maior mercado mundial – ainda que com enorme distância da China –, a BYD fez o seu nono lançamento no mercado brasileiro, seguramente o mais presunçoso deles a julgar pelo nome do carro e as ambições declaradas. Pois para a empresa o híbrido plug-in King é o “novo rei dos sedãs”, nada menos. A narrativa criada pela imprensa – e claramente incentivada pela empresa – levou o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, a embarcar na ambição: “O King chega com grande entusiasmo da mídia especializada, gerando expectativa e curiosidade sobre o modelo que tem grande potencial de desbancar o modelo líder em vendas há anos”. O alvo, portanto, é o Toyota Corolla híbrido, líder do segmento de sedãs médios Por Pedro Kutney King, o rei presunçoso Sedã é o nono lançamento da fabricante chinesa no Brasil, que chega com ambição de ser líder do segmento dominado há anos pelo Toyota Corolla no País há mais de uma década. Em preço realmente dá para competir: o King chega em duas versões, sem opcionais, a GL por R$ 175,8 mil e a GS por R$ 181,8 mil, e as duas opções híbridas do Corolla custam R$ 190,1 mil e R$ 200,9 mil. O King também pode ser assinado por meio de programa exclusivo da Arval, a locadora do banco BNP Paribas. O plano de 36 meses sai por R$ 4 mil 990 ao mês com quilometragem mensal máxima de 1,5 mil km. Ambos são sedãs médios mas um tanto quanto diferentes. O Corolla produzido no Brasil é um híbrido flex fechado, recarregado só pelo motor bicombustível etanol-gasolina, que quase sempre usa conjuntamente o motor a combustão e o elétrico para rodar. Já o King importado da China é um híbrido plug-in a gasolina, que tem bateria mais potente, recarreDivulgação/BYD

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