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84 Junho 2024 | AutoData AGÊNCIA AUTODATA » NEGÓCIOS A Neta Auto é a mais nova marca chinesa de veículos eletrificados que vai explorar o mercado brasileiro. No fim de maio a empresa divulgou sua estreia no País com a importação de três modelos elétricos, ainda não definidos, que chegam ao longo do segundo semestre. Também está nos planos a montagem local de carros com partes importadas em CKD. Para isto a fabricante está pesquisando espaços de fábricas já existentes ou de terrenos para erguer a unidade do zero, com objetivo de iniciar operação em 2025 ou 2026. A Neta também conversa com concessionários para estabelecer rede de trinta a quarenta pontos nas maiores cidades brasileiras até o fim deste ano. Na China a fabricante produz atualmente sete modelos, cinco elétricos e dois híbridos. Dentre os primeiros veículos da marca a desembarcar inicialmente no Brasil está o Neta GT, esportivo elétrico que poderá competir com o BYD Seal por preço em torno de R$ 250 mil. Neta: mais uma marca chinesa no Brasil. Thyssenkrupp investirá R$ 120 milhões Salão de Genebra chega ao fim De olho nos recentes anúncios de investimentos de fabricantes de veículos, que superam os R$ 100 bilhões, a Thyssenkrupp anunciou aporte de R$ 120 milhões em suas operações automotivas no Brasil. Os recursos serão destinados à expansão da produtividade e capacidade para atender à crescente demanda das montadoras, com adoção de tecnologias de automação e aquisição de máquinas de última geração. Os investimentos serão alocados principalmente na expansão da capacidade de produção da fábrica de Poços de Caldas, MG, onde são fabricados eixos de comando de válvulas de motores, e São José dos Pinhais, PR, de onde saem sistemas de direção. As operações automotivas da Thyssenkrupp têm grande importância para a cadeia de suprimentos do setor na América do Sul. De acordo com a companhia nove em cada dez veículos fabricados no Brasil têm seus componentes, em portfólio que inclui componentes de motor, como eixos de comando, virabrequins e bielas, e também de suspensão e chassi, como sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras. Ao todo a fornecedora opera seis fábricas automotivas no País. Chegou ao fim a centenária história do Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, iniciada em 1905. A organização da exposição anunciou que o evento não será realizado em 2025 e não há mais planos de fazê-lo no futuro, em meio a um interesse cada vez menor das montadoras e dos visitantes. Na edição deste ano, realizada em fevereiro, apenas a Renault — das grandes companhias europeias — esteve presente. A BYD também participou. Apenas 168 mil visitantes compareceram, que chegou a receber 500 mil em alguns anos. Mas a marca Salão de Genebra não será extinta: continua com a mostra automotiva que sua organização levou ao Catar em 2023 e seguirá nos próximos anos, segundo a Automotive News. Divulgação/Neta Auto Divulgação/Salão de Genebra

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