31 AutoData | Maio 2024 Durante a Agrishow ele contou que foram vendidos 1,3 mil cavalos mecânicos, sendo 1 mil Meteor e trezentos Constellation, para a LM Mobilidade, empresa de locação e gestão de frotas controlada pela Volkswagen Financial Services Brasil. Ambos os modelos atendem ao agronegócio, um dos seus principais clientes. Alouche estima que em torno de 20% das intenções de compra, da ordem de milhares de unidades, são consolidadas em vendas na própria feira. Para locação esta taxa vai de 30% a 40%. Com relação ao impulso mais moderado do agronegócio este ano, em virtude de quebra de safras, preços menores e juros ainda em patamar elevado, Alouche avalia que o cenário ainda é bom: “Embora o agronegócio tenha começado o ano diferente continuará sendo impulsionado pela safra 2024/2025, que poderá novamente bater recorde. Temos visto também crescimento maior que o esperado na construção civil e a projeção do FMI para o nosso PIB foi revisada, para alta de 2,2%. Além disto, estamos confiantes de que até o fim do segundo trimestre teremos novidades sobre o programa de renovação da frota”. MOTORES PARA O AGRO A Cummins Brasil tem investido para ampliar seu leque de opções de motores fabricados no Brasil para o setor agrícola. A companhia aposta no desenvolvimento local de motores eletrônicos e mecânicos a diesel sob nova plataforma, a F, baseada em motores automotivos. Também faz parte da lista de novidades o grupo gerador com motor eletrônico a etanol, que partilha componentes da versão a gás natural ou biometano. O gerador com motorização eletrônica QSB 7 a etanol está em testes que serão finalizados em maio. O produto poderá ser utilizado em usinas de cana-de-açúcar e, embora o biocombustível seja mais caro do que o diesel, a ideia é que o custo toEstande da VWCO na Agrishow: aposta em locações para o agronegócio. Divulgação/VWCO
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