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30 Maio 2024 | AutoData EVENTO » AGRONEGÓCIO ceito Titano New Holland, desenvolvido pela empresa com a Mopar, o braço de peças e acessórios da Stellantis. A picape incorporou a identidade visual da New Holland a começar pela cor azul. Os bancos também são azuis e têm bordados com o logo em amarelo. O modelo exclusivo não será vendido por enquanto e servirá para aguçar a curiosidade e o desejo de potenciais clientes e seguirá sendo exposto em feiras agrícolas, campanhas publicitárias e ativações com consumidores. Otimista com o resultado proporcionado pela participação na Agrishow e confiante na demanda por seu produto a Ford não ofereceu desconto para nenhuma de suas picapes Ranger, Maverick e F-150. Mesmo assim esperava incremento de 60% nas vendas com relação à edição anterior, ao passar de trezentas para quinhentas unidades comercializadas, perfazendo R$ 150 milhões em negócios. VOLVO VOCACIONAIS Em torno de 60% das vendas da Volvo estão ligadas ao agronegócio brasileiro. E apesar de a produção de grãos neste início de ano estar atípica por causa de eventos climáticos adversos e da queda do preço das commodities, a perspectiva é positiva a partir da colheita de milho, assinalou o diretor executivo da Volvo Caminhões, Alcides Cavalcanti. Os valores praticados pelo etanol e açúcar, em sua avaliação, também perfazem bom momento ao segmento sucroalcooleiro. Dado o fato de que a representatividade dos veículos vocacionais é crescente a Volvo lançou, durante a Agrishow, o pacote XC ou Cross Country para o FH 6×4 que, por R$ 30 mil, torna o modelo mais capaz de ser usado em operações agrícolas fora- -de-estrada, com itens para garantir mais robustez ao caminhão. Também foi apresentado, pela primeira vez, o caminhão autônomo FMX próprio para colheita de cana, desenvolvido em parceria com a TMA, fabricante de implementos agrícolas. Batizado como TMA Stark o veículo substitui o autônomo VMX lançado em 2017, que teve um único lote de dez unidades vendidas. O FMX 380 8×4 opera em nível 2 de automação, que mantém o veículo rodando em velocidade constante ao lado da colheitadeira sem que o motorista precise acionar direção, freios e acelerador. O veículo tem rodas e pneus especiais, para passar nos corredores da plantação sem passar por cima dos brotos. Segundo Cavalcanti a expectativa é a de que sejam vendidos de duzentos a trezentos TMA Stark por ano – exatamente sua capacidade de produção. A comercialização ficará a cargo da TMA, que não divulgou investimento nem preço de venda, mas revela que é um pouco mais caro do que um trator fator compensado pela economia de combustível e maior rapidez na operação. VWCO APOSTA NA LOCAÇÃO Pioneira na oferta de locação de veículos direto da fabricante desde agosto de 2022, quando anunciou a criação da VW Truck Rental e ofereceu, na fase piloto, cem caminhões, a Volkswagen Caminhões e Ônibus contabiliza hoje 4 mil ativos locados. A perspectiva, de acordo com Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas e marketing, é encerrar 2024 com incremento de 25% a 30%. Isto porque a oferta de veículos para locação aumentará. Volvo FH Cross Country: equipado para o transporte fora-deestrada do agro. Divulgação/Volvo

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