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68 Dezembro 2023 | AutoData LANÇAMENTO » CITROËN O mais novo orgulho da engenharia brasileira da Stellantis, o SUV Citroën C3 Aircross, é um puxadinho maior do irmão menor hatch C3, com muitos elementos compartilhados. Mas a ideia é a mesma: mais um daqueles carros projetados para os ditos “mercados emergentes”, eufemismo comumente utilizado para países de baixa renda. Como tal o Aircross segue a fórmula do design bonitinho, acabamento interno pobre – do tipo que não passaria nem na porta de entrada dos Citroën europeus – e alguma economia de equipamentos para custar mais barato. O Aircross é o segundo modelo do projeto C-Cubed, uma linha de produtos mais baratos – e depenados – da Citroën Por Pedro Kutney Aircross, o puxadinho do C3 Engenharia brasileira da Stellantis criou SUV compacto com versão para até sete ocupantes por preço menor do que alguns hatches e sedãs, mas acabamento interno segue pobre fabricados sobre versão simplificada da plataforma CMP, desenvolvida pelo Grupo PSA antes da fusão com a FCA que originou a Stellantis, em 2021. O projeto foi encabeçado pelo C3, um hatch com visual SUV, inicialmente lançado na Índia e depois no Brasil, no ano passado. Já o Aircross é classificado como SUV compacto sem meias-palavras, o primeiro e até agora único nesta categoria com opção de sete assentos para quem quiser instalar dois bancos extras – e removíveis – no espaço do porta-malas. A equipe de cerca de quatrocentas pessoas da Stellantis América do Sul que desenvolveu o Aircross, para ser vendido nos países da região, mostrou criatividade e flexibilidade ao projetar um SUV comDivulgação/Stellantis

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