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15 AutoData | Dezembro 2023 Betim que hoje estão em quase todas as marcas da Stellantis na América do Sul, e também são exportados para a Europa. O investimento foi forte, R$ 16 bilhões, mas o retorno foi bem adequado, o que nos coloca em excelente posição para confirmar um novo plano de investimento ainda mais ambicioso. Sob sua gestão a divisão sul-americana da Stellantis cresceu em volume de vendas, tornou-se líder na região e do mercado brasileiro. Também vem entregando resultados financeiros com margens robustas, mesmo diante da estagnação dos mais mercados da região. Qual é o segredo? Repassou isto a Emanuele Cappellano? Passei tudo ao Emanuele porque o segredo é o trabalho diário, determinado e competente da melhor equipe da indústria na América do Sul, com folga, até um dos melhores do mundo. Creio que fez diferença o plano de localizar ao máximo a produção exatamente porque repudiamos importar de outros países em vez de investir no Brasil e gerar PIB “ Quem consegue fazer bons negócios no Brasil e na América do Sul geralmente traz uma série de aprendizagens para o resto da carreira. Tudo que aprendi será de enorme valor para o que vou fazer como CEO global da Jeep.” e emprego no País e na região. Fortalecemos todos os polos industriais em Betim, Goiana e também Porto Real, que recentemente começou a produzir um novo produto Citroën [o C3 Aircross]. Nosso plano de negócios nos últimos seis anos de localização de fornecedores e descentralização da produção gerou múltiplos impactos positivos onde a Stellantis está localizada. O caminho foi bastante assertivo e, mais do que tudo, contou com a dedicação da equipe, que agora está todo na mão de uma pessoa que respeito muito profissionalmente, que é Emanuele. Qual é, agora, sua principal missão à frente da Jeep? Acho que temos muitas coisas a fazer aqui. A marca é espetacular, tem produtos espetaculares, mas temos de melhorar nossa penetração nos principais mercados e trabalharemos para globalizar ainda mais a Jeep. O Brasil nos últimos cinco anos é um perfeito exemplo de localização da marca fora da América do Norte. Recentemente levamos adiante a localização da Jeep na Europa com o Avenger, que está indo muito bem. A marca é tão forte que quando ela se associa a excelentes produtos, como temos e teremos no futuro, e a planos assertivos de localização, o céu é o limite como bem demonstraram o Brasil e a América do Sul com o Renegade, Compass e Commander em Pernambuco, e assim como na Europa está sendo demonstrado com o Avenger feito na Polônia para todos os mercados europeus. É o que temos de fazer, além de lançar novos produtos que estamos desenvolvendo.

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