80 Novembro 2023 | AutoData AGÊNCIA AUTODATA » NEGÓCIOS X7, SUV mais luxuoso da BMW, chega por mais de R$ 1 milhão Fiat Mobi soma 500 mil produzidos em Betim SUV elétrico Mercedes-Benz EQS chega ao Brasil por quase R$ 1 milhão Ranger Rover Velar, agora só híbrido plug-in, custa R$ 644 mil A BMW iniciou as vendas do novo X7 no Brasil, o seu mais luxuoso SUV, vendido aqui em versão única, a M60i, por R$ 1 milhão 155 mil. O carro tem motor turbo V8 de 530 cv e câmbio automático de oito marchas. Visualmente o modelo tem a frente toda renovada, com entradas de ar mais esportivas nos para-choques. O desenho dos faróis segue o padrão do sedã elétrico i7. No painel o quadro de instrumentos é digital de 12,3 polegadas e o sistema multimídia tem tela de 14,9 polegadas sensível ao toque. Lançado em 2016 o Fiat Mobi chegou à marca de 500 mil produzidos em Betim, MG. A maior parte do volume foi vendida no Brasil, mas o modelo também foi exportado a doze países na América Latina. A fábrica da Stellantis em Minas Gerais é a única que produz o subcompacto no mundo. Em 2023, de janeiro a outubro, o Mobi soma quase 60 mil unidades emplacadas, é o segundo Fiat mais vendido e o sexto no ranking nacional. Um de seus pontos positivos é o consumo de combustível, que chega a 15 km/l quando abastecido com gasolina. A Mercedes-Benz ampliou seu portfólio de veículos elétricos com o lançamento do EQS SUV no Brasil, que chega por R$ 998,9 mil. O carro é equipado com motor elétrico de 360 cv e sua bateria de 108,4 kW garante autonomia a 411 quilômetros antes de precisar recarregar, segundo medições da fabricante. O EQS SUV modelo tem sistema multimídia MBUX Hyperscreen, composto por telas que ocupam quase todo o painel, quatro modos de condução, sistemas de condução semiautônoma e teto solar panorâmico. A linha 2024 do Ranger Rover Velar, que não tem mais versões equipadas só com motor a combustão, começou a ser vendida no Brasil na opção única híbrida plug-in, por R$ 644 mil. O motor elétrico de 105 kW e o 2.0 a gasolina geram potência combinada de 404 cv. O câmbio é automático de oito marchas. A autonomia em tração 100% elétrica é de até 64 km. No painel o kit multimídia é novo, com sistema Pivi Pro7 e tela de 11,4 polegadas sensível ao toque. Os bancos podem ser revestidos com couro ou não, uma opção livre do material para atender parcela de clientes. Divulgação/BMW Divulgação/Fiat Divulgação/Mercedes-Benz Divulgação/JLR
RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=