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31 AutoData | Novembro 2023 O PREÇO ÚNICO DA GWM Em seu modelo de vendas adotado no mercado brasileiro, com 100% no faturamento direto, a GWM foca no preço único para qualquer região do País. As concessionárias atuam de forma diferente: ao invés de serem nomeadas a fabricante chinesa dividiu o Brasil em 28 grupos. Assim em qualquer lugar do Brasil há um grupo responsável pela distribuição. Em cada área operacional o parceiro de negócio é obrigado a ter uma loja que entrega os carros na casa do cliente. Para atender à demanda a Great Wall Motor criou 37 centros de distribuição regionais. Assim o concessionário não precisa ter estoque imobilizado. Para os seus [da GWM] executivos, liderados pelo diretor de operações Oswaldo Ramos, criador do modelo, isto garante dinamismo com tomadas de decisões mais rápidas, permitindo mudanças de planos e de iniciativas. O formato enxuto torna mais fácil uma reunião com os 28 grupos e, assim, conseguir consensos mais rapidamente. Na fase de instalação cerca de 220 grupos candidataram-se a partners – como a montadora chama seus revendedores autorizados –, mas a GWM escolheu 28 que acredita terem mais aderência ao projeto, alinhados à estratégia e com boa avaliação no pós-venda e valorização no usado, inspirados pela Toyota. José Alberto Gisondi, presidente da AssoGW, a Associação Brasileira dos Concessionários Great Wall, afirma que a política da GWM com a rede garante maior respeito ao consumidor: “Preço único significa ter preço justo para todos os clientes, que não precisam ser experts em negociação para comprar um carro. O que vemos no mercado é que existe um preço de tabela e enormes bônus comerciais, que em cada revenda existe um valor diferente, dependendo da capacidade de negociação do cliente. Na GWM o preço divulgado é o final”.

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