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86 Setembro 2023 | AutoData AGÊNCIA AUTODATA » NEGÓCIOS Por Redação AutoData BYD lança Seal e vende 70 em 24 horas Com Ora 03 a GWM esquenta disputa dos elétricos de entrada Toyota testa híbrido flex plug-in no Brasil BMW i7 por R$ 1,3 milhão tem até cinema a bordo No início de setembro a chinesa BYD abriu as vendas no Brasil do sedã-cupê elétrico Seal, por R$ 296,8 mil, e em 24 horas contabilizou setenta negócios fechados. O carro tem acabamento de luxo, design atraente e desempenho esportivo, garantido por dois motores elétricos que somam de 531 cv e levam o carro de zero a 100 km/h em 3,8 segundos. A autonomia é de 372 km, de acordo com o PBEV, do Inmetro. A Great Wall Motor abriu no fim de agosto as reservas, com sinal de R$ 9 mil no Mercado Livre, do elétrico Ora 03 que começa a ser entregue aos clientes somente em dezembro. A versão Skin custa R$ 150 mil e coloca o modelo para competir na cada vez mais habitada entrada do mercado de carros elétricos no Brasil, que já conta com o BYD Dolphin, Caoa Chery iCar, JAC E-JS1 e Renault Kwid E-Tech. A versão GT do Ora 03, a mais cara, chega por R$ 180 mil. A principal diferença é a capacidade das baterias e a autonomia, de 310 ou 400 km no ciclo WLTP – as medições do Inmetro ainda não foram divulgadas. Segundo a GWM já foram recebidas mais de trezentas encomendas. A Toyota iniciou testes do seu sistema híbrido flex com tecnologia plug-in, que garante maior autonomia e potência com tração 100% elétrica em percursos urbanos, e permite a recarga da bateria, além da feita pelo motor a combustão, também plugado na rede elétrica. Segundo a empresa os estudos, no primeiro estágio, se mostraram “promissores”. A Toyota pretende incluir em seus próximos ciclos de investimento no País a futura produção nacional de um modelo PHEV bicombustível etanol-gasolina, a exemplo do que já faz ao produzir aqui versões híbridas flex do sedã Corolla e do SUV Corolla Cross. Com o elétrico i7 a BMW subiu sua própria régua: o sedã é o mais luxuoso e sofisticado modelo da marca já vendido no Brasil. É também o mais caro: R$ 1,3 milhão. Destaque para a tela de 31 polegadas que transforma o i7 em um cinema de luxo sobre rodas. Por meio de duas telas táteis instaladas nas portas traseiras os passageiros podem escolher filmes, músicas ou configurar a posição dos bancos individuais – que podem virar uma cama – ou definir qual o tipo da massagem ou a temperatura deles. E para o motorista o carro tem os mais modernos sistemas de condução autônoma. Com 5m39 de comprimento, entre-eixos de 3m21 e 1m95 de largura, o carro tem imponência de sobra, sem perder a esportividade: dois motores elétricos nos eixos somam 544 cv e aceleram o bólido de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. O alcance máximo é de 479 km, no ciclo brasileiro PBVE. Divulgação/BYD Divulgação/BMW Divulgação/GWM

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