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69 AutoData | Setembro 2023 As novas qualidades do SUV farão a diferença contra os Jeep Compass e Commander nacionais? A Ford acha que sim e incrementa essa aposta ofertando o Territory a partir de setembro por preço inicial de R$ 210 mil, enquanto seus concorrentes são de R$ 27 mil a R$ 40 mil mais caros. O preço é um bom argumento e ótima novidade no segmento, embora existam outros concorrentes, de mesma procedência, não reconhecidos publicamente pela Ford. Levando em conta as dimensões do Territory e sua configuração, também pode ser candidato nessa disputa pelo cliente que desembolsa mais de R$ 200 mil, por exemplo, o Tiggo 8, montado em Anápolis, GO, que na tabela Fipe tem preço de R$ 202 mil 273, mas no site da Caoa Chery está sendo ofertado a R$ 190 mil até o dia 31 próximo. Existem outros competidores nacionais e importados SUVs médios, mas suas configurações, dimensões ou os preços não se assemelham tanto ao Territory. Trata-se, de qualquer forma, de uma segunda chamada da Ford para obter melhor desempenho com seu SUV chinês no mercado brasileiro. No ano passado apenas 978 unidades foram emplacadas e de janeiro a agosto de 2023 a Ford vendeu 760 Territory, menos de cem por mês e nem a metade do volume de alguns modelos mais caros. Apresentado aos brasileiros no Salão do Automóvel de 2018 e lançado no Brasil em agosto de 2020, o Territory, feito na China em parceria com a JMC, terminou aquele ano com 1 mil 558 unidades negociadas, uma média de quase trezentas ao mês. Em 2021 foram 2 mil 231, com a média caindo para quase duzentas unidades/mês.

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