402-2023-08

64 Agosto 2023 | AutoData AGÊNCIA AUTODATA » NEGÓCIOS Por Redação AutoData BMW traz seu quarto modelo elétrico, o iX1, por R$ 421,9 mil Chinesa Seres inicia vendas no Brasil com SUV elétrico de R$ 240 mil Citroën Ami é confirmado para o Brasil Rede Caoa já vende o Hyundai Kona Ao apostar no plano demultiplicar a oferta demode- los a bateria no mercado brasileiro a BMWcomeçou, em julho, a vender o seu quartomodelo 100% elétrico no País, o SUV iX1, que chega por R$ 421,9 mil. O mo- delo tem dois motores elétricos que somam 313 cv e autonomia de até 303 km. Na linha de BEVs da BMW à venda no Brasil o iX1 foi precedido por iX, i4 e iX3 em lançamentos realizados ao longo de apenas um ano. E até o começo de 2024 já está programa a chegada do quinto BEV BMW, o i7. As vendas de elétricos da marca alemã no primeiro semestre deste ano somaram 176 unidades, volume baixo mas de alto crescimento porcentual, de 128,5% em comparação aos 77 empla- camentos do mesmo período de 2022. ASeres, fabricante de veículos eletrificados dos gru - pos Chongqing e Dongfeng, iniciou em agosto sua aposta comercial nomercado brasileiro como Seres 3, umSUVmédio-compacto elétrico commotor elétrico dianteiro de 163 cv e autonomia de 300 km. Omodelo chega pelo preço de R$ 240 mil, ou R$ 320 mil se o cliente quiser blindar o carro na Armour, com garantia de fábrica. Além do Seres 3 BEV também chegam ao País, ainda este ano, o Seres 5 BEV, o híbrido plug-in E-5, e os M5 EVR e M7 EVR – os dois têm tração 100% elétricamas contamcomgerador a gasolina que pode elevar a autonomia para até 1 mil quilômetros. Também estão no portfólio dois utilitários leves elétricos para entregas urbanas, da marca DFSK. A empresa impor- tadora projeta vender 1 mil veículos por ano. O Citroën Ami, microcarro elétrico já vendido na Europa, foi confirmado para o Brasil e outros países da América do Sul. Próprio para circular em locais fechados e com pouco espaço, em baixa velocidade, por aqui o público alvo do Ami serão condomínios, supermercados, shoppings e aeroportos. Com car- rinho é carregado em quatro horas em rede de 220 volts tradicional, e tem autonomia de até 80 km. Em duas versões, uma híbrida de R$ 170 mil e outra 100% elétrica de R$ 220mil, o Hyundai Kona começou a ser vendido na Rede Caoa em julho. Commais este modelo importado da Coreia a Hyundai Caoa amplia sua linha de carros eletrificados à venda no País, que conta também com o Ioniq. O Kona híbrido tem mo- tor 1.6 a gasolina que trabalha em conjunto com um elétrico, somando 141 cv, com transmissão automática DCT de seis velocidades. De acordo com o Inmetro o consumo é de 19,6 km/l na cidade e a 17,4km/l na estrada. Já o Kona EV é equipado commotor elétrico de 136 cv e tem 252 km de autonomia. Divulgação/BMW Divulgação/Seres Divulgação/Citroën Divulgação/Hyundai

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=